A corrente contínua (CC) do motor direto consiste em um estator fixo e um rotor girando. O estator do rotor circunda e cria um campo magnético constante, o qual ele envelopes. O rotor utiliza electroímans chamados armaduras para criar um campo magnético em movimento. Este campo magnético muda de direção como o rotor gira, empurrando contra o campo do estator e ligar o eletroímã em um círculo. Ímã permanente DC
pequenos motores de corrente contínua costumo usar o DC de ímã permanente ou projeto PMDC. O estator é realmente um íman permanente que rodeia o rotor. O estator produz constantemente um campo magnético sem energia. A fonte de alimentação tem apenas para fornecer energia para a armadura para fazer o ímã rotação rotor.
Externamente Animado DC
Externamente animado motores DC uso de um eletroímã para alimentar o estator . Num desenho animado externamente, o motor de corrente contínua tem duas fontes de energia: um para alimentação do estator e o outro para alimentar o rotor. Embora este projeto vai criar movimento em um motor de corrente contínua, não é comumente usado.
Shunt-Wound Motor
Um motor shunt ferida é ligado em Paralelamente, tanto o rotor e o estator estão directamente ligados à fonte de alimentação, o que significa que a electricidade não tem de ser executado através de obter um para o outro. Quando o motor gira, o campo magnético no rotor deslocamento provoca a resistir ao fluxo de electricidade. A carga é aplicada ao motor, o rotor diminui um pouco, reduzindo a sua resistência e aumentando o fluxo de electricidade, e, por conseguinte, o binário. Motores shunt, junto com motores externamente animado e PM, aumentar moderadamente em binário como eles diminuem. Este aumento moderado no torque ajuda a parar o motor desacelerar dramaticamente à medida que encontra maior carga de trabalho.
Series-Wound Motors
um motor DC série-ferida, a rotor e estator são ligados em série, o que significa que a eletricidade tem de passar por um conjunto de ímãs para passar a outra. A velocidade com que os fluxos de energia é controlada pela resistência de todo o circuito. Quando o aumento da carga do motor de encontros, o rotor diminui. Isto diminui a resistência não apenas para a armadura, mas também para o estator, aumentando o fluxo de electricidade em ambos. Isso cria um salto mais dramático no torque do que os motores shunt-ferida. Porque eles produzem muito torque em baixas velocidades, motores de série são bons para circuitos que têm de começar a maquinaria pesada.
Composto DC Motor
Um motor DC composto tem tanto uma cablagem em derivação e de uma série de fiação para o estator. Esta configuração é usada para equilibrar os efeitos de ambos os esquemas de fiação, aprimorando a forma como o motor responde a aumentar a carga.