Pontiac Vibe AWD Vs. 4WD Gas Mileage
O Pontiac Vibe - um hatchback que foi o produto de uma joint venture entre a extinta marca Pontiac da General Motors e Toyota Corporation - foi projetado para ser eficiente de combustível, devido ao seu, tipo de corpo compacto econômico . Milhagem de gás para o Vibe diferente, no entanto, entre o front-wheel drive padrão (FWD) e tração nas quatro rodas (AWD) versões. Primeiro Pontiac Vibe Specs
Quando o Pontiac Vibe estreou em 2003, estava disponível em três acabamentos: o modelo base e GT, ambos com FWD, e uma versão AWD. O modelo básico vem com um 1.8 litros, 123 cavalos de potência, em linha motor de quatro cilindros com uma transmissão manual de cinco velocidades. O motor do GT teve mais 57 cavalos e foi emparelhado com uma caixa manual de seis velocidades. O AWD teve o mesmo motor que o Base, mas tinha uma automática de quatro velocidades e não a manual de cinco velocidades. Além disso, com um tanque de combustível de 12 litros, o AWD tinha um tanque menor do que suas contrapartes FWD, que tinha tanques de gás de 13 litros.
Primeiro Pontiac Vibe Gas Mileage
A versão GT de 2003 Vibe FWD teve a pior quilometragem das três guarnições, com 25 milhas por galão para dirigir na cidade e 30 milhas por galão na estrada. A versão base teve a melhor economia de combustível, a 29 mpg na cidade e 36 na estrada. O AWD caiu no meio, com seus números em 26 e 31, respectivamente.
Alterações posteriores para o Vibe
Até o final de seu funcionamento em 2010, o Pontiac Vibe tinha quatro guarnições disponíveis, em vez de três. O modelo base foi abandonada em favor do 1.8L e 2.4L, ambos se juntou ao GT como veículos FWD com o AWD ainda no local. Desta vez, o AWD teve o mesmo tanque de gasolina de 13 litros como os seus homólogos FWD.
Último modelo-ano de
Gas Mileage
Até o final da produção do Vibe, porém, era a versão AWD, que teve a pior quilometragem. Armado com uma combinação do mais poderoso dos dois motores disponíveis em 2010 ano-modelo (2.4 litros, 158 cavalos de potência) e sua transmissão automática de quatro velocidades, sua economia de combustível caiu para 20/26 MPG. As guarnições FWD se saíram melhor: o GT e 2.4L tinha 21/28 MPG enquanto o 1.8L saiu por cima, com 26/32 MPG
Gas Mileage Recepção
Quando o Pontiac foi abaixo em 2010, assim como o Vibe. Edmunds.com lamentou o fim do carro, elogiando-o como o melhor carro compacto que a Pontiac já produzido, com o seu consumo de combustível como um de seus destaques. Em sua revisão do Vibe 2009, Cars.com, Mike Hanley comparação quilometragem do veículo favoravelmente com outros carros compactos, como o Mazda3, Scion xB e Volkswagen Rabbit.