poderes óleo nações desenvolvidas do mundo e suas economias. Muitos fatores e eventos pode influenciar o preço do petróleo, tais como instabilidade política internacional ou desastres naturais. Outros influenciadores do preço do petróleo, como a proibição de perfuração, não tem nada a ver com a disponibilidade do produto em si, mas sim a interpretação de seus potenciais efeitos econômicos de longo prazo do mercado internacional do petróleo. Fornecimento
Em tempos de crescentes reservas de petróleo, o petróleo é frequentemente armazenados para impedir que os preços deprimente
Ninguém pode afirmar com certeza o quanto existe de petróleo não descoberto no planeta. Quando uma nova descoberta de petróleo importante é anunciado, ele prevê um aumento da oferta. Qualquer supples tempo de ascensão das commodities e demanda permanece relativamente plana, o declínio dos preços. Por outro lado, se os suprimentos internacionais do petróleo diminuir devido a cortes de produção, enquanto a demanda por petróleo continua a ser plana, os preços sobem.
Demanda
Durante os períodos de forte atividade econômica global, a demanda por óleo sobe. Isto é particularmente verdadeiro se há novos discovies petróleo estão anunciou que ajudaria a compensar esse aumento da demanda. Em mercados emergentes, como China e Índia, sua maior riqueza eo crescimento correspondente das suas frotas automóveis nacionais colocar maior pressão sobre os preços do petróleo. Um relatório do Serviço de Pesquisas do Congresso afirma que, como China e Índia vai importar grandes quantidades de petróleo que suas economias crescem, a crescente demanda mundial.
Restritiva legislação
Se uma nação anuncia que está restringindo ou proibindo a exploração de petróleo em uma área conhecida por ter grandes depósitos de petróleo confirmados, como o Golfo do México, preço de commodities mercados a "perda" deste novo potencial de produção de petróleo bruto em preços atuais do petróleo. De acordo com um relatório da Administração de Informação de Energia dos EUA, o Golfo do México é responsável por 30 por cento da produção nacional de petróleo. Legislação reduzir a produção de petróleo do Golfo teria impacto futuros suprimentos de petróleo e os preços do petróleo mais elevados unidade.
Político Agitação
Se uma parte rica em petróleo do mundo, como o Oriente Médio experiências agitação política, os mercados futuros de petróleo reagir por meio de licitação o preço dos contratos futuros de petróleo para garantir que os suprimentos estão ainda disponíveis para o maior lance. Neste exemplo, a perda percebida de óleo é suficiente para impulsionar os preços do petróleo mais elevados, mesmo que a produção de petróleo permanece constante.
Declínio da produção
Durante a primeira metade do do século 20, os Estados Unidos foram o principal produtor de petróleo e exportador mundial. Como a produção doméstica de petróleo começou a cair, os Estados Unidos devem importar quantidades cada vez maiores de petróleo para abastecer a nossa economia. Isso coloca uma pressão adicional sobre suprimentos e geralmente leva a preços mais altos do petróleo.
Desastres Naturais
danos a plataformas de petróleo offshore causados pelo furacão Katrina causou os preços do petróleo a subir
Em 2005 , quando o furacão Katrina atingiu as plataformas de petróleo no Golfo do México, houve um pico de imediato no preço mundial do petróleo. Quando essas reservas de petróleo foram temporariamente retirados do mercado dos danos causados pelos Katrina, os preços do petróleo começaram a aumentar rapidamente.
Especulativas de compra
Os preços do petróleo também são influenciados pela especulação compra de mercadorias comerciantes. Em 2008, o preço do petróleo chegou a US $ 140 por barril. Conjectura centrado na idéia de que os especuladores foram oferecendo-se os preços do petróleo ea criação de uma "bolha", um nível de preços insustentável. No final de 2009, os preços do petróleo caíram mais de 70 por cento na faixa de US $ 30 por barril, porque a demanda não estava presente para suportar o nível de óleo do preço inflacionado tinha atingido.