Todos os fabricantes de veículos dos EUA deve atender aos padrões de emissão estabelecidos pela Environmental Protection Agency, ou EPA. Estes regulamentos foram estabelecidos na Lei do Ar Limpo. Normas de emissão ditar a quantidade de material poluente pode ser liberado do veículo no ar. Ao longo dos anos, estas normas se tornaram mais rigorosas como a Lei do Ar Limpo já passou por várias fases. Classes de veículos
Até 2008, os carros de passeio, caminhões e SUVs estavam sujeitos a normas de emissões diferentes, mas agora todos os tipos de veículos nos Estados Unidos devem cumprir as mesmas normas de emissão. Mas de acordo com Edmunds.com, normas separadas estão em vigor para os veículos em 50.000 milhas de viagem e para aqueles que já atingiu 120.000 quilômetros de uso. Veículos que afirmam ser de baixa emissão, ultra-baixa emissão ou emissão zero deve atender aos padrões mais rigorosos.
Óxidos de nitrogênio
óxido nítrico, ou NÃO, e nitroso óxido, ou NO2 reage com água e amoníaco para gerar vapores de ácido nítrico no ar. Este composto pode danificar o tecido do pulmão e prejudicar pessoas com doenças respiratórias. Em particular, nenhuma compostos podem reagir com a luz solar para formar ozônio. Ao nível do solo, o ozônio é conhecido como poluição atmosférica, um dos principais poluentes do ar. A quantidade máxima de NO e NO2 que um veículo pode liberar em 50.000 quilômetros de uso é de 0,1 gramas por quilômetro, em 120.000 quilômetros de uso, é de 0,125 gramas por quilômetro
monóxido de carbono.
de monóxido de carbono é uma substância extremamente tóxica e poluente do ar. Em seu corpo, vai ligar com a hemoglobina e parar o sangue de fornecimento de oxigênio. Veículos pode liberar, em média, não mais do que 3,4 gramas por quilômetro em 50.000 milhas, e 4,2 gramas por quilômetro em 120.000 milhas.
Partículas
Inalar partículas pode causar câncer de pulmão, asma e até mesmo a morte prematura. Estas partículas são tão pequenas que podem infiltrar-se as zonas mais profundas dos pulmões. O material particulado é regulada apenas para veículos em 120.000 quilômetros de uso, a um máximo de 0,1 gramas por quilômetro.
Formaldeído
formaldeído podem causar irritação nas mucosas de o corpo e os olhos. Ele pode agravar a asma e as alergias e causar dores de cabeça. A quantidade máxima de formaldeído, que pode ser lançado em 50.000 milhas é 0,015 gramas por quilômetro, em 120.000 milhas, é 0,018 gramas por quilômetro
Gases não-metano Orgânica
sem metano gases orgânicos reagir no ar, para formar ozono. Estes incluem gases poluentes e álcoois que não são considerados hidrocarbonetos. Os limites para a liberação de não metânicos gases orgânicos são um máximo de 0,075 gramas por quilômetro em 50.000 milhas, e 0,125 gramas por quilômetro em 120.000 quilômetros de uso do veículo.
Fase 3
Fase 2 da Lei do Ar Limpo está completa. Foram estabelecidos limites de emissão adicionais para 2009 e além, mas a EPA ainda tem que criar um plano para implementar a Fase 3, de acordo com Edmunds.com.