combustível premium, elevado índice de octanas é especificada pela Mercedes para utilização nos seus E430. No entanto, alguns uso a curto prazo do combustível de baixa octanagem no E430 é aceitável sob certas circunstâncias e condições de condução. Se de alta octanagem não está disponível, na maioria dos casos, você pode temporariamente o uso regular, mas é muito melhor para evitar isso, se for possível. Para avaliar o uso de baixa octanagem em um E 340, ou para uma emergência ou para reduzir o custo do combustível, você precisa entender exatamente o que significa a octanagem. Entenda Octane determinar seus usos
Uma muitas vezes mal utilizado, mal interpretado palavra "octanagem" não é uma classificação de poder. Isso não faz um motor mais potente. Isso significa mais "explosivo", a forma de combustíveis de corrida, como nitro-metano ou aditivos corrida de combustível, como o óxido nitroso é mais explosivo, cada uma gerando mais energia do que qualquer bomba de gasolina de octanagem.
Que Octane realmente significa
Octane é uma classificação de estabilidade. Quanto maior o índice de octano, o mais estável do combustível e é menor o seu ponto de inflamação. Quando o combustível é atomizado com ar, que pode ser inflamado involuntariamente por pressão ou por calor. Assim, se um carro com octanagem inadequada está sujeita a um uso muito intenso, criando mais calor, o combustível pode ser detonada antes da vela de ignição detona-lo. A compressão também pode causar o combustível atomizado para detonar antes da vela de ignição que inflama. Assim, os motores de alta compressão requerem um índice de octano mais elevado relativamente. O E430 tem uma alta taxa de compressão 11:1, que é a principal razão ele deve ser executado apenas em combustível de alta octanagem. Uma outra razão para o combustível de alta octanagem envolve o desgaste do motor e desgaste. Se as câmaras de combustão ou pistões do seu motor tem pequenos cortes ou pontos altos neles, eles tendem a superaquecer, possivelmente, até mesmo brilhante vermelho quente. Se isso acontecer, eles vão agir como um diesel glow-plug e causar a detonação. Todos esses fatores combinados aumentam a probabilidade ou a gravidade da pré-detonação.
Riscos de pré-detonação
O Mercedes E430, como todos os motores a gás, destina-se a inflamar a mistura de gás e ar num ponto muito preciso, em ciclo do motor. Se ocorrer pré-detonação, que pode criar uma enorme pressão sobre os componentes internos do motor críticos, tais como rolamentos, pistões, bielas, corrente de distribuição e do trem de válvula inteira. Utilização de um combustível de baixo octano na E430 não vai necessariamente provocar danos, mas irá aumentar o risco de causar danos. Por exemplo, se o E430 está em um bom estado de tuning, não tem cortes e arranhões nos componentes internos, está sendo executado em tempo frio e está sendo conduzido delicadamente com o rpm mantidos baixos, o veículo pode correr bem. Por outro lado, não é inconcebível que isso iria destruir o seu motor.
As duas únicas razões para arriscar este é para economizar dinheiro ou para chegar até em uma pitada. Mas com um cara, complexa fase de mudança de trem de válvulas e cabeçotes de alumínio delicadas em um Mercedes de alta compressão - poupar dinheiro em gás não deve sequer ser considerada. Se você correr para fora do gás e regular é tudo que você tem, você pode provavelmente começar afastado com ele. Mas lembre-se, mesmo tendo seu carro rebocado será mais barato do que substituir um motor E430.