Os tipos de turbinas a gás
A maioria dos passageiros e aeronaves militares são movidos por motores de turbinas a gás, de acordo com a NASA. As turbinas a gás de combustão utilizar para produzir energia por incineração de ar e de combustível ao mesmo tempo. Os gases de escape de combustão é utilizado para criar pressão, geralmente por canalizar os gases de escape através de um bocal a alta velocidade. Turbojet
motores turbo continuamente sugar o ar e enviá-lo para um compressor, que age como um ventilador e bombas de ar de alta pressão para o queimador. O queimador de ignição e combina pequenas quantidades de combustível e ar para produzir gases de escape. De escape quente a partir desta reacção sai do motor através da turbina. A turbina tem lâminas giratórias que forçam o escape através de um bocal. As velocidades de escape para fora do bocal e cria impulso porque a velocidade de saída é mais rápido do que a velocidade de fluxo livre, segundo a NASA.
Afterburning Turbojet
A maioria dos uso de modernas aeronaves de combate afterburning motores turbo, de acordo com a NASA. Motores turbo regulares tirar um pouco da energia dos gases de escape do queimador para girar a turbina. Afterburning turbojatos ter um pós-combustor que coloca de volta um pouco dessa energia de volta através da injeção de combustível diretamente no fluxo de exaustão de ar quente do turbo. A injeção de combustível é queimado, o que gera empuxo adicional. Quando uma pós-combustão é desligado, o motor funciona como um turbo regular. Afterburners usar quantidades significativas de combustível e só são usados em aviões de caça (embora eles costumavam ser usados também na Concorde SST).
Motor Turbofan
A maioria dos aviões usam motores turbofan, porque eles têm uma boa eficiência de combustível e de alta pressão, de acordo com a NASA. Turbofan tem um ventilador na frente e um ventilador na parte de trás do núcleo do motor. Parte do ar de entrada entra através da entrada do motor, passa através do ventilador, em que o compressor do núcleo e, em seguida, para o queimador. Combustível e ar são combinados no queimador, e a sua combustão produz gases de escape quente, que passa através do núcleo e turbinas ventilador e, em seguida, para fora do bocal. A outra porção do ar de entrada passa pela ventoinha frontal, ignora a motor e, em seguida, sai através do ventilador de volta. Motores turbofan obter algum impulso do motor principal e alguns do ventilador.
Turboélice Motor
motores turboélice são usados principalmente por pequenos aviões de transporte regional e transporte de baixa velocidade, como aviões de carga. As duas partes principais de um sistema de turboélice são a hélice eo motor central. O motor principal é semelhante a um turbo-jacto, mas utiliza a maior parte da energia dos gases de escape para girar a turbina, em vez de sair através do bocal para produzir empuxo. Às vezes, outra turbina está presente que está ligado ao veio de accionamento que é ligado à hélice. A maior parte da pressão em um motor turboélice vem da hélice.