Quais são os perigos de gasolina velha em Carros?
Um fato da vida é que tudo se degrada à medida que envelhece e gasolina não é excepção. Quanto tempo dura o gás depende de como você armazená-lo e que está nele. De acordo com a Associação Nacional automobilistas, a vida de prateleira do gás pode variar de alguns anos a alguns meses. Se o seu gás de cheiro azedo e é mais escuro do que o combustível fresco, não vale a pena o risco de usá-lo. Aqui está o que pode acontecer se você fizer. Evaporação
A primeira coisa a esperar como seu gás fica velho é a evaporação. O gás é uma mistura altamente volátil de produtos químicos e os mais voláteis ajudam a evaporar o gás para uma melhor combustão. Estes produtos químicos voláteis são mais leves do que o resto assim que evaporar primeiro e fazer o seu gás mais pesado. Gás pesado não vaporizar completamente por isso é mais difícil de inflamar. Você vai notar que, logo que você liga a chave - o seu carro vai demorar mais tempo para começar, e pode até arranhar ou tenda. Você também terá pobre economia de combustível e menos energia quando você pegar a estrada. Você pode viver com estes problemas, uma vez que vai classificar-se para fora quando você encher o tanque e começar a correr de gás fresco através do motor.
Oxidação
Como o gás reage com o ar em torno dele, um processo chamado de oxidação começa. A oxidação é uma reação entre os hidrocarbonetos em seu combustível eo oxigênio em seu tanque. Esta reacção cria novos compostos químicos que mudam gradualmente, a composição química do gás. Os sinais indicadores são um odor azedo e mudanças de cor, e os danos ao seu motor pode ser significativo. Gás oxidado pode deixar depósitos de goma e verniz em todo o seu sistema de combustível, revestimento de seu carburador (se você tem um carro mais velho) ou ligar seus injetores de combustível. Ele também pode bloquear as linhas de combustível, entupir o filtro e diminuir drasticamente o desempenho do seu motor, se ele é executado em tudo. Uma vez que é uma verdadeira tarefa e uma grande despesa para remover esses depósitos, você deve drenar o tanque e enchê-lo com gás fresco se a oxidação é provável.
Contaminação
Quando o gás se senta em seu tanque por um longo tempo, as mudanças de temperatura podem causar condensação de contaminar o combustível e retirar o álcool de fora. Esta condensação pode enferrujar internamente suas linhas de combustível e tanques e até mesmo forçá-lo a substituí-los. Rust escalas também pode cair na gasolina, sujar o filtro ou bomba de combustível. Durante o inverno, a contaminação da água condensada pode causar ainda mais problemas, congelando suas linhas de gás e parar o motor. As bactérias também têm sido conhecida a reproduzir em água condensada onde o gás é armazenado velho.