Os componentes das emissões de veículos
Carros são movidos por motores de combustão interna, que convertem a energia química da gasolina em energia mecânica que impulsiona o veículo. O processo de combustão que ocorre durante esta conversão tem muitos subprodutos, alguns dos quais são perigosos para a saúde humana ou prejudiciais para o ambiente. Dióxido de carbono
Um carro viajando 12.500 milhas em um ano e consumindo combustível a uma taxa de 21,5 mpg irá produzir 11.450 £ de dióxido de carbono durante o curso do ano. A eficiência de combustível de um veículo é diretamente proporcional à quantidade de dióxido de carbono que produz, uma redução de 1 por cento do combustível consumo resulta em um correspondente decréscimo de 1 por cento das emissões de dióxido de carbono em, de acordo com a Agência de Proteção Ambiental (EPA). O dióxido de carbono é um gás de efeito estufa que contribui para o aquecimento global e é a principal contribuição do setor de transportes para o aquecimento global, relatórios EPA.
Monóxido de Carbono
O carro médio será produzir 575 £ de monóxido de carbono em um ano. O monóxido de carbono é um resultado da combustão incompleta do combustível, geralmente devido a uma relação ar-combustível insuficiente quando um veículo é primeiro iniciada ou quando é mal sintonizado. Dois terços de toda a poluição por monóxido de carbono, e até 90 por cento nas áreas urbanas, é causado pelas emissões de carros.
Óxidos de Nitrogênio
um ano, o carro médio irá produzir 38,2 £ de óxidos de azoto, que consiste em vários compostos formados a partir de azoto e oxigénio nas condições de calor, alta pressão de um motor. Os veículos equipados com conversores catalíticos irá converter compostos mais pesados em dióxido de azoto ou NO2. Este gás é 300 vezes mais potente que o dióxido de carbono como um gás de efeito estufa.
Hidrocarbonetos
Hidrocarbonetos são outro subproduto da combustão incompleta. O carro produz em média 77,1 £ de hidrocarbonetos em um ano. Alguns dos hidrocarbonetos encontrados na exaustão do carro não são apenas tóxico, mas também potencialmente cancerígeno. Hidrocarbonetos combinar com os óxidos de azoto e, na presença de luz solar, reagem para formar ozono ao nível do solo, que é um componente importante de poluição atmosférica, de acordo com a alfa Online. Este ozônio ao nível do solo é irritante para os olhos e trato respiratório superior, e pode danificar os tecidos dos pulmões.
Água
água é outro produto da a combustão da gasolina. O calor do motor transforma grande parte da água em vapor, que pode soprar o tubo de escape ou condensar dentro do sistema de escape e gotejamento do tubo de escape.