Os efeitos de carros a gás
pesquisadores começaram a examinar mais de perto os efeitos de automóveis que usam gasolina como a sua fonte primária de combustível. Com um efeito de longo alcance sobre a sociedade, o uso da gasolina é um assunto de interesse convincente para aqueles que estudam o meio ambiente, a saúde humana e para a economia. Gás e Meio Ambiente
vapores de gasolina que são absorvidos no ar têm sido mostrados para contribuir para a poluição localizada e elevou os níveis de ozônio na atmosfera, que têm um efeito negativo sobre a qualidade do ar. Além disso, os críticos argumentam que a gasolina que é derramado ou utilizado indevidamente apresenta o risco potencial de contaminação do solo, das águas subterrâneas e de superfície do ar, levando a danos ambientais adicionais e efeitos nocivos.
Gasolina e Câncer
gasolina contém benzeno, uma substância química que tem sido demonstrada por causar câncer. O benzeno é encontrado nos gases de escape dos veículos que utilizam gasolina como a sua fonte primária de energia. Este escape é absorvido pelo ar pessoas respirar, fazendo com que o potencial para o desenvolvimento de uma variedade de cancros, incluindo a leucemia, a qual é caracterizada como o crescimento e desenvolvimento das células sanguíneas anormais.
impacto econômico
economistas notaram o preço do impacto da gasolina sobre a economia também. O site da WEAU, uma estação de televisão em Eau Claire, Wisconsin, relata que o aumento dos preços da gasolina têm um efeito negativo sobre a economia, forçando os motoristas de carros movidos a gasolina para cortar outros gastos e investimentos. Os altos preços da gasolina também afetar os lucros das empresas do setor de transporte, causando perdas de lucro como resultado de ter que gastar mais dinheiro em custos de combustível para aviões e caminhões.
Adicionais de Saúde Efeitos
Além do câncer, a gasolina apresenta uma série de riscos de saúde adicionais. O contacto com os vapores de gasolina e gasolina tem sido demonstrado causar efeitos adversos para a saúde, tais como irritação pulmonar, prurido e vermelhidão da pele, tonturas, dores de cabeça e irritação na mucosa do estômago, quando acidentalmente ou intencionalmente ingerido. A exposição prolongada a vapores de gasolina também foi determinado a causar alucinações em alguns indivíduos, de acordo com a Enciclopédia da Terra.