O que queima de combustíveis fósseis tem a ver com o aquecimento global e derretimento do gelo Caps?
O tema da mudança climática é politicamente controverso, mas a esmagadora maioria dos cientistas ambientais concordam que o mundo está ficando mais quente e atividade humana é a culpa. O Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) afirmou em seu influente relatório de 2007 que "a maior parte do aumento observado nas temperaturas médias globais desde meados do século 20 é muito provavelmente devido ao aumento observado nas antropogênico [causado pelo homem] GHG [de efeito estufa concentrações de gás]. " Consumo de combustíveis fósseis é a principal causa do aumento de gases de efeito estufa na atmosfera. Efeito Estufa
O efeito estufa é um processo natural pelo qual certos gases atmosféricos armadilha e irradiar a energia solar refletida da superfície da Terra, mantendo assim o calor e elevando a temperatura da superfície. Sem esses gases, a temperatura média na Terra seria uma estimulante -40 graus Fahrenheit. Gases de efeito estufa incluem o dióxido de carbono, metano, óxido nitroso e ozônio troposférico. Destes, o dióxido de carbono é o maior contribuinte para a mudança climática causada pelo homem. Desde a Revolução Industrial, a atividade humana tem aumentado a quantidade de dióxido de carbono na atmosfera de 280 partes por milhão para 380 ppm, aumentando o efeito estufa e elevando as temperaturas, de acordo com o portal web educacional PhysicalGeography.net
impacto dos combustíveis fósseis
queima de combustíveis fósseis - como o carvão, petróleo e gás natural - liberam uma série de substâncias químicas na atmosfera, o mais significativo dos quais é o dióxido de carbono (CO2) . Entre 1970 e 2004, as emissões anuais de CO2 aumentaram 80 por cento, devido principalmente ao uso de combustíveis fósseis, afirma o IPCC. Este período de tempo corresponde a um aumento de 1 grau Fahrenheit na temperatura média global, eo IPCC estima um aumento de 3 graus para 9 graus nos próximos cem anos, no momento da publicação. As latitudes mais ao norte testemunharam temperatura aumenta duas a quatro vezes maiores do que a média global.
Melting Ice Caps
O aumento da temperatura global está fazendo com que as geleiras eo gelo do mar polar para derreter a um ritmo alarmante. De acordo com a NASA, a parte do Oceano Ártico que fica permanentemente congelado tem vindo a diminuir em 10 por cento por década desde 1980. Derretimento das calotas polares - o descongelamento do permafrost ea recessão das geleiras - faz um loop de feedback, acelerando o aquecimento global. O gelo é altamente reflexivo, a maioria da energia do sol é refletida de volta para o espaço. Terra exposta pelo derretimento do gelo absorve mais calor e faz com que as temperaturas a subir mais rapidamente. A elevação do nível do mar ea perda de habitats polares são dois dos mais dramáticos efeitos, imediatos da mudança climática.
Debate e Ação
Embora a mídia e os políticos, muitas vezes retratam mundial aquecimento como um debate de dois lados, a comunidade científica está unida na sua afirmação de que a mudança climática é um fato observável real, e é causada pela atividade humana. Em 2005, a Academia Nacional de Ciência dos 11 países escreveram uma carta conjunta aos chefes das nações do G-8, pedindo-lhes para reconhecer as mudanças climáticas, as suas causas e se preparar para as conseqüências disso. Países signatários do Protocolo de Kyoto, com resultados mistos, assumiram compromissos para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. Alguns dos efeitos do aquecimento global são irreversíveis, mas, a fim de garantir um planeta habitável para as gerações futuras, o mundo deve tomar medidas imediatas para limitar a emissão de gases de efeito estufa.