Há muito pouca diferença entre o plasma do sangue e água do mar, entre os seres humanos e chimpanzés. A diferença estava em pequenos detalhes, em refinamentos minutos de uma fórmula base para criar algo muito mais especializado e evoluído do que o seu antecessor. Óleo de motor e gasolina podem vir do mesmo buraco no chão e utilizar os mesmos blocos de construção básicos, mas passado que eles carregam sobre como muito em comum como Bobo e Einstein. Petróleo
Em produtos sentido, petróleo e seus derivados são a essência nua da vida biológica, despojado de toda a estrutura ea própria vida. Hidrocarbonetos vêm de vegetal em decomposição e matéria animal enterrado sob a terra e voltou pelo tempo e pressão até uma sopa de carbono, hidrogênio, nitrogênio e oxigênio. Estes átomos combinam-se em quatro tipos diferentes de moléculas, todos com diferentes densidades, que incluem parafinas, naftenos, compostos aromáticos e asphaltics. Um óleo é considerado "pesado" se ele contém uma maior proporção de compostos aromáticos e naftenos, e "light" se contiver mais de parafinas combustível rendimento.
Base de Produção
Ambos petróleo e da gasolina derivam principalmente de cera de parafina. Este substância incolor e inodoro varia em espessura dependendo do estado e da temperatura. Misturar com parafina alcalinos pesados produz parafina líquida, também conhecido como óleo mineral ou - em alguns casos - de querosene. Óleos de motor são mais refinado óleo mineral em peso, mas que contêm dezenas de outros aditivos para modificar suas características de desempenho. A gasolina consiste numa mistura de parafina refinada, naftenos e outros produtos alcalinos. A gasolina pode passar por qualquer número de processos durante o refinamento para aumentar ou diminuir as suas proporções de parafina, nafta ou aromáticos, dependendo da composição do petróleo bruto utilizado e o produto final desejado.
Gasolina
gasolina é refinada, principalmente petróleo bruto, mas pode conter dezenas de diferentes produtos químicos e aditivos para mudar suas características de queimaduras e subprodutos. Combustível Jet é a nafta quase puro, enquanto o diesel é mais parecido com parafina ou óleo mineral. A gasolina pode conter etanol, oxigénio, detergentes, produtos de chumbo, tolueno, benzeno e manganês tricarbonil metilciclopentadienil (também conhecido como TMM) para aumentar o seu índice de octano e de reduzir as emissões e desgaste do motor. Octano da gasolina (a sua resistência à temperatura de auto-ignição induzida) varia entre cerca de 30 a cerca de 120, dependendo do estado de refinamento e os aditivos utilizados, e tem uma gravidade específica compreendida entre 0,70 e 0,78.
natureza cerosa Motor Oil
de óleo mineral torna perfeito para peças de motor de revestimento e evitando o desgaste, mas a substância está longe de ser perfeito por conta própria. O óleo mineral por conta própria é realmente comestível, é usado em todos os tipos de alimentos e na área médica. A maioria dos fabricantes adicionam polímeros chamados "melhoradores do índice de viscosidade" para manter o óleo espesso em altas temperaturas e para criar um lubrificante multi-viscosidade. Os óleos podem também conter aditivos para reduzir o desgaste do motor, para inibir a corrosão e melhorar a vida útil do óleo e resistência à ruptura. Com o tempo, as forças de cisalhamento e de calor dentro de um motor vai rasgar moléculas de óleo separado, que é por isso que temos os sintéticos. Os óleos sintéticos usar uma certa quantidade de estoque de base de óleo derivado puro para suportar o peso das forças de cisalhamento e para substituir certas moléculas colapso propensas.