Sim, a gasolina inverno mistura será, por natureza, net você pior economia de combustível do que o gás verão-mistura. Mas não quebrar o seu Web-cam e Edição caixa de DVD X-Files do Collector definir apenas ainda, mistura o inverno não é (apenas) uma grande conspiração por parte Big Oil para aumentar os lucros da linha de fundo, é principalmente uma concessão para os aspectos práticos das mudanças sazonais na temperatura do ar e pressão barométrica. A verdade está lá fora ... e ele está evaporando. Basics gasolina
gasolina não é como o etanol ou o metanol, é uma combinação de dezenas de diferentes produtos químicos que trabalhar todos juntos para ajudar os motores de produzir energia tão limpa e eficiente possível. Fabricantes de gás têm de cumprir muitas exigências em termos de densidade do combustível, exigência de octanas, composição química e volatilidade. A volatilidade é tudo sobre a capacidade de um líquido para manter-se juntos - resistir a evaporação - a uma determinada pressão de ar. Líquidos extremamente voláteis, como etanol e acetona evaporar muito mais rápido ao ar livre do que os líquidos menos voláteis, como água.
Verão e pressão de ar
mistura de Verão tem tudo a ver a densidade do ar. Durante os meses de verão, o sol dá mais de sua energia térmica para o ar, o que excita as moléculas de ar e incita-os a se mover em direção a climas mais frios. Isto provoca uma redução na densidade do ar, ou a pressão de ar ao nível do chão. Uma vez que a pressão de ar é o que mantém os líquidos, como a gasolina a perda de moléculas (evaporação), as pressões de ar inferiores presentes durante o verão fará com líquidos voláteis como gasolina para evaporar mais rápido. Isso significa não apenas um aumento de moléculas de gasolina no ar, mas um aumento na probabilidade de bloqueio de vapor nas linhas de combustível.
Inverno Blending
mandatos do governo federal que postos de gasolina começar a comprar gasolina de inverno-blend, assim como as pressões de ar líquido nessa área começam a subir, o que geralmente acontece, por vezes, em setembro. Fabricantes normalmente ajustar a volatilidade do gasolina adicionando ou subtraindo butano líquido, o que é muito mais propenso a evaporação do que a gasolina. Uma vez que as temperaturas começam a subir barométrica, os fabricantes podem fugir com a adição de um pouco mais de gás butano, o que aumenta a volatilidade da gasolina. Isso faz com que a gasolina um pouco mais barato de produzir, e ajuda os motores de frio chegar até a temperatura um pouco mais rápido.
Inverno Blending e economia de combustível
butano contém menos energia por pé cúbico do que a gasolina, o gás butano adicional encontrado inverno misturados resultados de gasolina em uma perda líquida de energia de cerca de 1,7 por cento (114,5 mil BTUs por galão para uma mistura de verão, 112.500 BTU para misturas de inverno), em. Como tal, a utilização de gás de inverno-mistura irá resultar em uma redução máxima de 1,7 por cento na eficiência de combustível. No entanto, tenha em mente que a volatilidade adicional do butano pode, hipoteticamente, compensar o déficit de energia, permitindo que o motor frio para queimar mais eficientemente o combustível. Mas desde que esta volatilidade adicional pode ou não ajudar um motor particular, é melhor só para assumir uma perda máxima de 1,7 por cento.
Adicionais Fatores
perda de economia de combustível durante o Inverno não é tudo sobre o próprio combustível. Não importa o combustível que você usa, você está quase sempre vai perder a eficiência de combustível no inverno só porque os motores quentes funcionar mais eficientemente do que os frios. A 220 graus, o óleo do motor média tem toda a viscosidade de água da torneira, a 22 graus, é mais parecido com xarope de bordo. Óleo mais espesso aumenta a resistência interna e contribui para uma perda de economia de combustível. Motores de frio também energia seiva do evento de combustão - a energia que de outra forma iriam para mover os pistões e recebendo gases de escape para fora dos cilindros
.