O motor de combustão interna, como no caso de um projeto de quatro tempos, completa quatro ciclos de rotação que começam com o curso de admissão, seguido pelos cursos de compressão, ignição e exaustão. O motor de dois ciclos usar menos dois cursos, ou um curso de potência para cada revolução. Poder nos resultados do motor de cilindros de uma explosão confinada de combustível atomizado e uma faísca de ignição, que aciona um eixo de manivela para o poder. Os ciclos do motor de produzir uma série de reacções químicas, desde o início do curso de admissão para a extremidade do curso de escape. A ingestão do traçado
O movimento descendente do êmbolo e a abertura da válvula de admissão de ar em cada tira de cilindros do motor. O ar contém oxigênio e nitrogênio. Embora azoto compõe a maior parte do ar de admissão (mais de 78 por cento), a mistura é dito ser rico em oxigénio. Moléculas de hidrocarbonetos, inerentes combustíveis derivados do petróleo, são simultaneamente atraídos para a câmara, a mistura com o oxigênio e nitrogênio em um nível molecular. Por vezes, os aditivos são utilizados para aumentar o desempenho; uma tal aditivo contém o MTBE, ou éter metil terc-butílico, uma fórmula anti-detonante
compressão do traçado
O curso para cima. do êmbolo no cilindro, juntamente com o fecho das válvulas de admissão e de escape de modo a formar uma câmara de combustão fechada, produz o curso de compressão. As moléculas de oxigénio são compactadas a uma área muito pequena, concentrando-se a mistura. A área do cilindro, sendo reduzida, é submetido a uma enorme pressão ea energia armazenada.
Ignition-Combustion Curso
Na parte superior do curso de compressão, o carbono moléculas que se juntaram para as moléculas de oxigénio para formar uma ligação tornam-se não aderentes, no instante de uma fonte de ignição, geralmente uma vela de ignição. A inflamação atinge uma temperatura acima do ponto de inflamação e inflama a mistura volátil, o que cria uma expansão pressão externa, juntamente com o calor extremo. O dióxido de carbono e água começar a liberar a partir da mistura.
Escape Curso
a ignição e combustão, resulta na formação de água, dióxido de carbono e uma quantidade residual de óxido de nitrogênio , que deve ser expelido através da abertura da válvula de escape. Outra forma de combustão de produtos químicos, incluindo monóxido de enxofre e dióxido de enxofre. Se a mistura de ar /combustível é particularmente rico, monóxido de carbono, enxofre e fuligem aumento no fluxo de gases de escape. Não queimado ou cru, combustível produz um aumento em óxido de nitrogênio. Traços de benzeno e 1-3 butadieno também forma no final do ciclo de escape.