gasolina, também conhecido como gás e petróleo, é uma combinação de cerca de 150 componentes químicos, incluindo mais de 500 hidrocarbonetos;? É um produto refinado de petróleo bruto. É perigoso, inflamável, líquido explosivo usado principalmente como combustível. Os humanos geralmente pode cheirar uma presença gasolina tão pequeno como um quarto de uma parte por milhão no ar. Peso de vapores de gasolina
gasolina evapora-se rapidamente quando exposto à atmosfera; os vapores não são mais leves do que o ar. Esta característica não é incomum, de acordo com o Centro Canadense de Segurança e Saúde Ocupacional, que observa: "Os vapores de quase todos os líquidos inflamáveis e combustíveis são mais pesados do que o ar".
Perigos de vapores de gasolina
Porque os vapores de gasolina são mais pesados que o ar, eles afundam pela atmosfera normal. Inflamáveis, explosivos quantidades de vapores pode, portanto, recolher cerca de pisos ou em estruturas de subsolo, poços, esgotos, fossas e trincheiras enquanto as pessoas próximas permanecem inconscientes. Por isso, o armazenamento de gasolina no interior dos edifícios é desencorajado. O Departamento de Serviços de Saúde Wisconsin aconselha: "Uma explosão é possível se os vapores são iluminadas por uma faísca ou chama, como a luz piloto em um aquecedor de água, fogão ou forno." Uma vez inflamado, o rastro de vapor pode piscar de volta para a vazando recipiente de armazenagem. . Isso pode resultar em uma explosão
Recomendado armazenamento
Muitas jurisdições impor um montante máximo de gasolina de um proprietário pode armazenar - muitas vezes, a quantidade é de 25 litros - e transportar num veículo, e do tipo de recipiente que tem de ser usado. Os especialistas da Marathon Petroleum dizer: "Só loja gasolina em recipientes com rótulos aprovados, conforme exigido pelas autoridades federais ou estaduais." Eles observam ainda que os recipientes de vidro não deve nunca ser usado.
Efeitos de vapores de gasolina inalados em seres humanos
Mesmo que os vapores não pegar fogo ou explodir, eles podem ter efeitos nocivos. Experiências em ratos sugeriram que os vapores podem ser cancerígenas, e alguns dos componentes da gasolina tem sido demonstrado ser citotóxicos, o que significa que eles causam danos às células.