Aditivos de etanol na gasolina
O etanol termo abrange uma ampla gama de álcoois puros. O processo de destilação, que deixa para trás esta álcool potente é essencialmente o mesmo se os espíritos ou álcool combustível está sendo criado. Ele é adicionado à gasolina para criar combustíveis que são mais respeitadores do ambiente, enquanto ainda eficiente em um motor de combustão interna. Mistura de combustível
etanol puro não é normalmente usado como combustível. Em vez disso, ele é adicionado a outras substâncias para criar um combustível que irá queimar bem na maior parte dos motores sem requerer modificações para o motor. Os combustíveis com etanol adicionados são designados com um E. O número depois do E, indica a percentagem de etanol na gasolina. Por exemplo, o combustível E10 tem um teor de álcool de 10 por cento.
Emissões
O etanol é considerado um aditivo importante para o combustível, em grande parte devido ao seu efeito sobre as emissões. O monóxido de carbono é um dos mais prejudiciais emissões produzidas por um motor a gasolina e que a adição de tão pouco como 10 por cento de etanol à gasolina pode resultar em uma redução de aproximadamente 20 por cento das emissões de monóxido de carbono.
Economia de Combustível
Um estudo de 2007 realizado pela Energy & Environmental Research Center da Universidade de Dakota do Norte descobriram que, em geral, veículos que utilizam etanol contendo combustível conseguir uma melhor economia de combustível. O estudo, feito pela Coalizão Americana para o Etanol, examinou a economia de combustível dos veículos que utilizam combustível com diferentes concentrações de aditivos de etanol. Um Ford Fusion, por exemplo, teve um por cento melhor economia de combustível usando E30 combustível em comparação com a gasolina regular.
Desempenho
acordo com a Agência de Proteção Ambiental, o desempenho do veículo deve não ser prejudicado pelo uso do combustível E10. Esta concentração de contas de combustível para cerca de metade da gasolina vendida nos Estados Unidos, por isso muitos motoristas estão acostumados a usá-lo. Motores mais antigos devem ser monitorados para mudanças no desempenho e passam por manutenção regular, porque há uma chance de etanol ligeira poderia danificar as vedações e gaxetas.