Processo de Fabricação de gasolina
A gasolina é um dos combustíveis mais importantes do mundo moderno. O óleo é bombeado para fora do solo em uma forma pura, conhecida como petróleo bruto. Através de uma séria de processos de refino, a gasolina é criado a partir do bruto. A gasolina é apenas uma das muitas substâncias feitas a partir de matéria bruta. Calor
petróleo bruto é uma substância complexa que contém uma grande variedade de estruturas moleculares. No entanto, muitos destes em diferentes pontos de ebulição. A primeira parte do processo de refinação envolve fervura do petróleo bruto e de separar os elementos de ebulição em diferentes fases de calor. A gasolina tem um ponto de ebulição muito mais baixo do que muitos dos outros produtos destilados de petróleo bruto. Ferve entre 90 e 190 graus.
Torres
Refinarias utilizar uma série de torres que para completar o processo de separação dos diferentes tipos de combustíveis destilados de petróleo bruto. Gasolina é luz, e é transformada em vapor durante o processo de aquecimento. Isto permite a flutuar para o topo das torres. Uma vez que atinge a altura certa é resfriado para que ele reformas como um líquido. Uma vez condensado, o combustível é movido para a parte seguinte do processo.
Conversão
O próximo passo no processo de refino é conhecido como conversão. O material obtido durante a separação tem de ser convertido para uma forma mais útil. Isso é feito usando um processo catalítico "cracking". Os líquidos são submetidos ao calor e uma certa quantidade de pressão como um catalisador químico é adicionado para ajudar a reacção ter lugar. Este processo transforma os materiais em substâncias mais adequadas para uso como combustíveis por quebrando as moléculas de hidrocarbonetos pesados para aqueles que são mais leves em comparação.
Blending
Gasolina doesn ' t apenas emergir do processo de craqueamento na forma que entra diretamente em motores de combustão interna. Em vez disso, ele é criado pela mistura cuidadosa de várias fontes diferentes de combustível separados e destilada durante o processo de refino. O processo de mistura foi concebida para criar o combustível mais eficiente e mais limpa possível, utilizando os ingredientes produzidos na refinaria. Claro que, antes de chegar às bombas de gasolina outras coisas podem ser adicionados a ele também, como o etanol.