Determinar o valor de um carro usado é uma ciência inexata, mas com um detective pouco, você pode ter uma idéia. No preço final é determinado quando um vendedor voluntário e um comprador disposto a chegar a um consenso. Você quer determinar uma faixa de preço realista para o seu carro usado para que você possa chegar rapidamente a um acordo com um comprador disposto. Para a maioria dos compradores dos três fatores principais na determinação do valor são quilometragem, estado e ano do modelo, mas nível de acabamento, opções e tamanho do motor podem desempenhar um papel na determinação do valor. Instruções
1
Faça uma avaliação honesta sobre a condição de seu carro. Você pode considerá-lo a ser um sopro de creme, mas quaisquer potenciais compradores estarão procurando falhas para justificar um preço de compra mais baixo. Procure por quaisquer problemas óbvios e defeitos. É o pára-brisa rachado? São os pneus desgastado? É o interior desgastado e sujo ou limpo e em boas condições? Há algum defeitos mecânicos que precisam ser corrigidos? Você não pode pensar que o dangling vez caule sinal é um grande negócio, mas para um comprador em potencial, que pode ser um assassino do negócio. Estado vende.
2
Obter a quilometragem exata para o carro. Isto pode parecer óbvio, mas muitas pessoas dão pouca atenção aos seus odômetros e não tem idéia de quantos quilômetros estão em seus carros a qualquer momento. Um carro com menos milhas merece um preço de venda mais elevado, mas determinar o quanto mais nem sempre é fácil. Além disso, um carro com comandos de maior quilometragem de um preço de venda mais baixo no mercado, mas determinar a dedução do valor pode ser mais difícil do que determinar o valor adicionado em um carro de baixa quilometragem. Guia on-line-books pode ser útil. Mesmo que os valuations postado por Kelley Blue Book e NADA pode ser muito diferente, sua adiciona ou subtrai de quilometragem são geralmente bastante perto. Em caso de dúvida, a média dos dois. Às vezes nem guia de avaliação está correta, mas isso normalmente ocorre quando o veículo tem quilometragem muito alta. Neste caso, a verdadeira redução no valor pode ser tanto quanto o dobro do que os guias indicam.
3
Verifique a modelo do ano. O título terá o ano modelo listado nele, assim como o registro. Você também pode olhar para o VIN que está estampado em vários locais do carro. É mais facilmente encontrados na base do pára-brisas do lado do condutor. A décima personagem da esquerda representa o ano de fabricação. Para carros fabricados desde o ano de 2000, a tradução é simples, o décimo dígito é igual ao modelo do ano, ou seja, a 7 representa um modelo de veículo 2.007 anos. Para carros fabricados antes do ano 2000, a décima personagem é uma carta. Existem sites que irá decodificar o VIN de graça, dando-lhe não só o modelo do ano, mas também a marca eo modelo e, em alguns casos, o nível de acabamento.
4
Determine o nível de acabamento e tamanho do motor. A maioria dos carros tem o nível de acabamento listada na mala do carro, ou seja, LX, DX, Limited. Geralmente, se nenhum nível de acabamento é indicado, é um carro modelo base. Nível de acabamento pode ter um efeito significativo na avaliação de um veículo usado e deve ser determinado se você quiser chegar a um valor justo. No caso de um veículo que tem várias opções de motorização, o tamanho do motor pode afectar significativamente o valor. Você pode determinar que o motor do seu veículo está equipado com, olhando sob o capô de um tag que relaciona o deslocamento do motor.
5
Coloque tudo isso junto. Agora que você já reuniu todas essas informações, é preciso chegar a um preço razoável perguntar para o seu carro usado. Visite os dois maiores sites de avaliação de carros, que estão listados em Recursos abaixo, e introduzir os dados sobre o seu carro. Anote esses valores. Em seguida, faça uma pesquisa em vários dos Classificados de automóveis on-line e faça uma busca por um carro igual ao seu. A maioria dos sites de classificados da lista de carros com preço maior para o menor, muitas concessionárias listar seus preços excessivamente elevados para que possam obter faturamento superior. Olhe para carros comparáveis nas listagens do meio para um mais realista perguntar faixa de preço. Compare os preços médios nos sites de classificados on-line com os sites de avaliação de carros usados. Se os números são próximos, então isso deve ser uma estimativa bastante precisa de um preço de venda para o seu carro usado. Se não, então a média dos dois conjuntos de dados deve ser um ponto de partida bastante precisa.