Quando você decide que é hora de vender seu carro usado, uma das coisas mais importantes que você pode fazer para atrair um bom comprador é definir um preço razoável perguntar. Se o seu veículo tem um preço muito alto, muitos compradores não vai mesmo incomodar a tentar negociar com você, mas se ele tem um preço muito baixo, você não vai ter tanto dinheiro para ele como você poderia ter. Todos os carros usados são diferentes e você precisa levar vários fatores em consideração ao calcular um preço bom para o seu carro usado. Instruções
1
Verifique o odômetro e registrar a quilometragem atual do seu carro usado.
2
Procure especificações técnicas sobre o seu carro, incluindo a sua marca, modelo, ano, tamanho do motor, os airbags é equipado com, e outras características especiais que podem ter, como se tem um sistema de alarme.
3
Compre um relatório da história do veículo para o seu carro a partir de um site respeitável como CARFAX ou Auto Check. Você terá que entrar do seu carro VIN, ou Vehicle Identification Number, para acessar o relatório. O VIN é impresso em esquina do lado do condutor inferior do pára-brisa, e você pode lê-lo, olhando através do pára-brisa do lado de fora. Você pode ser capaz de ignorar este passo se você foi o único dono do carro, porque você deve saber tudo sobre o veículo. No entanto, os potenciais compradores ainda podem pedir para ver o relatório antes de comprar o carro usado.
4
Avaliar estado geral do seu veículo honestamente. Veículos em excelente estado não tem problemas conhecidos, estão atualizados em manutenção, pode ter sido em um pequeno acidente, mas teve reparos de qualidade feito em todas as partes danificadas e não têm manchas exterior ou interior. Veículos em bom estado pode ter alguns problemas menores nas áreas listadas acima, mas ainda estão em muito boas condições de funcionamento. Veículos em mau estado pode ter conhecido problemas mecânicos, amassados ou grandes arranhões no corpo do veículo e /ou manchas interiores ou rasgos no estofamento.
5
Pesquisar os anúncios classificados em sua área para veículos semelhante ao seu que estão sendo vendidos por particulares. Os veículos devem ser da mesma marca e modelo, ou no máximo um ano modelo diferente do seu e, idealmente, ter quilometragem e condição similar. Anote as informações do veículo e preço de venda para cada carro que você encontrar.
6
Digite as informações do seu carro em pelo menos um site on-line de avaliação de carro usado, como aqueles listados na seção Recursos para encontrar a sua Estima preço de venda.
7
Compare o preço estimado de seu veículo com o preço de venda dos outros carros similares que estão sendo vendidos em sua área e escolher um preço pedido nesse intervalo. Ao fazer isso, você também deve levar em conta todas as características especiais de seu carro tem que possam aumentar o seu valor, como pneus novos e um sistema de som especial.