Vendendo um clássico ou um carro colecionável é muito mais complicado do que o modelo de venda do ano passado. Isso é porque você está vendendo normalmente a um segmento da população que está interessado em muito mais do que apenas comprar um meio de transporte. Compreender o seu próprio carro, vai um longo caminho no processo de transação, como é provável que você será solicitado um monte de perguntas sobre detalhes mecânicos e personalização. Instruções
1
Não use o Kelly Blue Book para determinar o preço do carro. Embora este seja o método aceito para precificar os carros novos, fica aquém de precisão quando se trata de clássicos. Em vez disso, cabeça on-line e busca de leilões ou anúncios classificados de pessoas que vendem a mesma marca e marca de carros para ter uma idéia de como o preço de seu. Quando se trata de carros clássicos, as coisas que mais afetam o preço final são: trabalhos feitos sob encomenda, especialmente na pintura e detalhes do interior, o poder ea personalização do motor e do ano e modelo, o que é especialmente importante quanto o carro fica mais velho.
2
Esteja pronto para tirar muitas fotos, se você está pensando em listar o seu carro para a venda online. Pessoas que querem comprar um carro clássico estão normalmente interessados em mais detalhes. Por exemplo, aqueles que procuram um muscle car como o Plymouth Road Runner 1970 ou o 1965 Ford Thunderbolt 427, vai querer informações específicas sobre o motor, juntamente com trabalhos de pintura personalizada e um interior original. A descrição é geralmente melhor se acompanhada de fotos em close-up.
3
Escreva uma lista detalhada dos recursos que o carro tem. Lista de qualquer coisa que você fez para personalizar o carro, como a adição rodas originais ou substituição das tampas de assento. Certifique-se de listar o valor acrescentado que estes itens fornecer e observar se essas coisas foram feitas para restaurar a aparência original do carro ou características como adicionados.
4
lista o carro a leilão em sites como como eBay Motors. Esta é uma idéia especialmente boa se você tiver um carro exclusivo ou se você espera o veículo para chegar a um preço elevado. eBay tem uma seção especial dedicada a carros de colecionadores, onde os carros podem ser postadas de acordo com sua idade (a partir de 1939 e no início de 1970 carros), tipo (Hot Rods, antiguidade, conversíveis) e marca e modelo. Os preços no eBay muitas vezes começam baixo, mas você sempre pode configurar um mínimo e não vender o carro, a menos que ele atinja esse número (consulte Recursos abaixo).
5
Publicar um anúncio permanente em sites como como OldCars.com, a maior varejista on-line para carros clássicos. A maioria destes sites cobram uma taxa one-time e, em seguida, permitir que o seu anúncio ficar online até o seu carro vende e você levá-la para baixo mesmo. Carros são geralmente listadas por marca, ano, preço, muitas vezes referências cruzadas automaticamente para fazer buscas mais fácil (ver Recursos abaixo).