Muitos consumidores preferem comprar seus carros através de vendas privadas em que um proprietário do carro concorda em vender o seu veículo para outro. Através de vendas privadas, o comprador é capaz de negociar um preço razoável, enquanto um vendedor é capaz de rastrear seus compradores e fechar o negócio sob suas condições. Tão fácil como isso possa parecer, no entanto, existem muitos documentos que tanto o comprador eo vendedor precisam estar cientes de quando se trata de vender um carro a um cidadão privado. Título
Uma vez que você eo comprador resolvidos os detalhes da venda, você deve transferir o título para o comprador. Você terá que fornecê-la com os documentos que ela precisa de apresentar um pedido de transferência de título por meio do Departamento de Veículos Automotores do seu estado. Alguns estados também exigem que você enviar o número da identificação do veículo (VIN), gravação de hodômetro e um recibo de venda do veículo.
Forma de Tender
Sendo um vendedor privado , você tem direito a escolher quais as formas de pagamento que você vai ou não vai aceitar de um comprador. Engajar-se em uma venda em dinheiro é o menos arriscado para um vendedor, apesar de alguns potenciais compradores podem não ter os recursos na mão, dependendo do seu preço de venda. Cheques bancários também são opções populares. Cheques pessoais não são normalmente recomendado a menos que você é extremamente confortável e confiante em situação financeira do comprador.
Veículo de desempenho Documentos
Cada estado tem exigências diferentes quando se trata de manter, registrar e venda de um veículo. Toda a documentação, incluindo avaliações de desempenho passado e de manutenção e reparação de deslizamentos, devem ser entregues ao novo proprietário do veículo. Isso também pode incluir a mais recente certificação de poluição e documentos de troca de óleo.
Registro
maioria dos estados exigem que o comprador registrar o veículo usado em seu nome no prazo de 10 dias da venda final. Isso se aplica a qualquer pessoa que compre ou obtenha um veículo de outra pessoa, incluindo membros da família ou amigos. Se a venda envolve um comprador fora do Estado, que o comprador deve registrar o veículo em seu nome, em seu estado de residência no prazo de 20 dias da venda final. Na maioria dos estados o Detran enviará automaticamente ao comprador um novo talão quando ele se aplica para a transferência de título.
Recebimento e Matrículas
Certifique-se de que ambas as placas estão afixadas no veículo antes de concluir a venda, o novo proprietário terá que colocar seu registo adesivos no carro, uma vez que está registrado em seu nome. Você também vai querer fornecer um recibo para o comprador, que inclui o ano, marca, modelo e cor do carro, juntamente com o nome completo do vendedor eo nome completo do comprador. Finalmente, certifique-se que o preço, forma de pagamento e eventuais condições especiais relacionadas com a venda são anotadas no recibo. É melhor usar cadernos do vendedor que contêm três cópias de cores diferentes, o que permitirá o recebimento de um recibo original, do vendedor e do comprador recibo.