Muitas pessoas optam por vender o carro antes de comprar um novo para evitar o aborrecimento de negociação em uma troca de valor. Geralmente você pode obter mais dinheiro com a venda de seu carro se ao invés de negociá-lo a um negociante. No entanto, há algumas coisas importantes a saber quando colocar o veículo à venda. Se você tem o conhecimento certo, ele irá ajudá-lo a um preço justo, vender seu carro mais rapidamente e evitar golpistas que se aproveitam de vendedores de carros usados. Valor
Ao vender seu carro, você precisa saber o seu verdadeiro valor. Isso não significa que seu valor Kelley Blue Book, embora o site da Kelley é um bom lugar para obter alguns números básicos. No entanto, não importa o que as fontes oficiais dizem, o valor real do seu carro é igual ao montante veículos similares estão vendendo para em sua área. Os preços podem variar amplamente por estado e cidade. Descubra a taxa indo em sua área, verificando on-line e anúncios classificados e os sites de revendedores de carros usados, tais como Carmax.
Publicidade
Conheça o seu publicidade gratuita opções e esgotá-los antes de começar a pagar por anúncios. Existem muitos sites on-line gratuitos, tais como Craigslist e Kijiji, que permitem que você postar anúncios gratuitos. Coloque um sinal no carro para que ele possa atuar como um outdoor de rolamento. Pendure cartões em outdoors em lojas locais. Se esses esforços falharem, você sempre pode colocar um anúncio pago em seus classificados de jornal local ou em um site como o Auto Trader ou Autobytel.
Preparação
As primeiras impressões não contam ao vender seu carro. Mesmo que o veículo está em forma mecânica perfeita, você vai desligar potenciais compradores se ele tem um corpo enlameado e interior sujo. Detalhe o carro sozinho ou contratar alguém para fazer isso por você.
Cronograma
algumas épocas do ano são melhores para vender carros do que outros. As pessoas não estão normalmente interessados em comprar um veículo em torno dos feriados, porque eles estão focados em comprar presentes e planejar e frequentar festas e reuniões de família. Se você quiser vender seu carro, é melhor adiar até a temporada de restituição de imposto, se puder. É quando as pessoas terão dinheiro extra para compras de grande valor, como carros. Back-to-escola de tempo também pode ser bom, como muitos estudantes secundaristas e universitários estão à procura de transporte confiável de e para a classe.
Papelada
Tenha toda a documentação necessária pronta antes de colocar seu carro à venda. Isso inclui o título (se o seu carro empréstimo é pago), informações sobre a garantia se ainda houver qualquer cobertura, e recibos de mudanças de óleo e outros tipos de manutenção e reparação. Você será capaz de mostrar a potenciais compradores que o carro foi bem conservado e backup de quaisquer declarações sobre reparos recentes. Você também vai estar pronto para finalizar a venda, se decidir comprar o veículo
Aviso
Existem muitos golpes relacionados a vendas de carros particulares. Um dos mais comum é ouvir de um comprador que quer comprar sua visão carro invisível. Ele envia-lhe um cheque de várias centenas de dólares sobre o preço pedido, dizendo-lhe para enviar o excesso via Western Union para um amigo que vai ser pegar ou transporte do carro. A verificação será inicialmente clara, mas, eventualmente, ele será retornado como uma farsa. Até então, você vai ter fio o dinheiro e é responsável perante o seu banco para o valor total do cheque. Outro truque envolve uma empresa ligando para você para dizer que tem um comprador para o seu carro. Eles não vão revelar a sua identidade até que pagar uma taxa. Claro, não há comprador, e todo o dinheiro que você dá o scammer está perdido.