Como decodificar GM VIN códigos
Cada carro possui um VIN, ou Vehicle Identification Number, que fornece informações sobre onde e quando o veículo foi fabricado, o ano do modelo eo estilo de corpo. A seqüência de 17 caracteres alfabéticos e numéricos de dígitos é atribuído com base na produção do veículo e se alinha com a Organização Internacional para as normas de normalização (ISO). Decodificação de códigos de VIN GM fornece um pouco de informações sobre o veículo. Instruções
1
Localizar o número VIN, que pode ser encontrado na placa presa ao lado esquerdo do painel de instrumentos e é visível, olhando através do pára-brisas do lado de fora. O VIN também pode ser encontrado na etiqueta de certificação ligado à coluna da porta esquerda ou no Certificado de Veículo do título e de Registro.
2
Identificar os três primeiros dígitos do VIN. Estes representam o número de identificação do fabricante Mundial. Para veículos GM, que são atribuídas a designação inicial 1G, os seguintes códigos representam as divisões de fabricação da GM:. 1G1 representa automóveis de passageiros Chevrolet, 1G2, automóveis de passageiros Pontiac, e 1GC, caminhões Chevrolet
3
Encontre os próximos cinco dígitos. Esta é a descrição do veículo seção do código VIN. Para veículos GM, o quarto e quinto dígitos representam a plataforma e séries. O sexto dígito é o tipo de corpo. Para veículos GM, 1 é um cupê de duas portas; 2 é um duas portas, 3 é um conversível de duas portas; 5 é um sedan de quatro portas, 6 é um hatchback de quatro portas, 8 é um vagão de quatro portas /hatchback de duas portas; 9 é uma perua de quatro portas. O sétimo dígito designa o sistema de retenção eo oitavo dígito define o tipo de motor.
4
Os próximos três dígitos representam números de produção. O nono dígito é conhecido como o dígito de verificação, que é utilizado para a validação VIN baseado num cálculo desenvolvido pelo Departamento de Transportes. O décimo dígito é uma letra que representa um ano modelo do veículo. Para a GM, "X" representa o ano modelo 1999, a "Y" é para 2000, "1" é para 2001, "2" é para 2002 e assim por diante. O décimo primeiro dígito representa a fábrica de montagem onde o veículo foi fabricado.
5
Os restantes seis dígitos são o número de série do veículo, que são atribuídos seqüencialmente com base em ordem de produção com o primeiro veículo a ser 100.001.