Como vender seu carro usado, caminhão ou van e tirar o máximo de dinheiro para ele
Vender um carro não é tão simples como parece, especialmente quando um mercado de urso faz o seu melhor para bater para baixo todo o seu plano. Obtendo o dólar superior para um carro é como fazer corpo-trabalho, 90 por cento do que está no material que ninguém vê ou pensa. Se você é sério sobre espremendo a última gota de valor líquido para fora de um carro, a melhor coisa que você pode fazer é seguir os padrões estabelecidos por quem vende carros para viver. Coisas que você precisa
veículo para vender
proprietários título
câmera digital
computador
paciência
Mostrar mais instruções
1
Limpe o veículo. Em seguida, limpá-lo, pagar alguém para limpá-lo e limpá-lo novamente. Um trabalho de pormenor bom --- incluindo shampoo tapete, polonês e cera --- é vital para tirar o máximo proveito de qualquer carro. Concessionárias empregam equipes inteiras de pessoas para limpar AC aberturas, lentes dos faróis polonês e janelas, materiais rodantes vapor limpa e se livrar de manchas interiores. Substituir qualquer coisa que vai desligar um comprador em potencial, incluindo pneus e peças incompatíveis visivelmente quebrados. Considere remover personalizados add-ons, você pode pensar que o pau-de cromo parece snazzy, mas nem todo mundo vai. Depois de limpar o seu carro, atingiu a parte de baixo das rodas poços com tinta spray flat-preto barato. Ele vai esconder as coisas feias e fazer a sua pintura e as rodas parecem mais brilhantes.
2
Chame um corretor automático para descobrir o que está se movendo em sua área e em áreas circunvizinhas. Corretores de automóveis costumam ter informações privilegiadas sobre o que está se movendo em uma área particular. Um corretor de auto chama concessionárias em todo o país, na tentativa de mover os carros de um lado para o outro e tendo uma taxa para o serviço. Ford F-150s pode sentar-se como pedras em San Fransisco, mas eles estão vendendo como hot-bolos em Anahiem; trabalho do corretor é saber quem está comprando o que e quanto eles estão pagando por isso. Se você não consegue encontrar um corretor em suas páginas amarelas locais, a cabeça de uma concessionária de carro novo local e pedir ao gerente que eles usam.
3
Decidir sobre o meio que irá atender precisa de suas vendas. Adicione jornal é mais provável que acabe alinhando uma gaiola de periquito que se ler, então não se preocupe com impressão. A Internet é uma boa opção se o corretor lhe diz que o seu tipo de veículo mais vendido no próximo estado. Se o seu tipo de veículo está vendendo bem em algum lugar nas proximidades, mas não localmente --- dizer 100 a 400 quilômetros de distância --- em contato com uma concessionária de remessa nessa área. Concessionárias de consignação vai vender o seu carro em troca de uma porcentagem da venda e babá-la até que ela vende. Mesmo se o seu carro está sentado em uma concessionária de consignação, publicá-la online para dobrar suas chances de venda e, possivelmente, salvar a taxa de comissão.
4
Leve o seu carro para um fotógrafo profissional. Enquanto a fotografia profissional pode parecer uma despesa estranha, fotos boas poderia muito bem fazer a diferença entre uma venda rápida e um outro carro usado na Internet. Pro fotógrafos provavelmente vai cobrar US $ 100 ou menos, e um bom irá utilizar o equipamento de alto nível, de alta definição e saberá compor a foto com a iluminação ideal e fundo para enfatizar os aspectos positivos do carro. Fotografia Car é uma arte em si, não espere obter o dólar superior para o seu passeio com um telemóvel embaçada PIC tomado em um posto de gasolina estacionamento ao meio-dia. Se você é sério sobre a obtenção de muito dinheiro, então você vai fazer bem para investir um pouco em publicidade antecipadamente.