Comprar um carro é uma decisão importante, quer se trate de um novo modelo ou um veículo usado. Enquanto os carros novos vêm com garantias do fabricante, carros usados muitas vezes representam muito mais do que um risco. Existem várias leis que os compradores e vendedores devem seguir para a venda de carros usados para proteger ambas as partes e atender às diretrizes estaduais. Garantias
vendedores não são responsáveis para estender qualquer tipo de garantia de um carro usado. Isto significa que os veículos usados vendidos em venda privada são totalmente desprotegido. No entanto, muitas concessionárias de veículos, incluindo aqueles que lidam exclusivamente em carros usados, podem oferecer uma garantia limitada para ganhar a confiança do comprador e estabelecer uma reputação positiva. Além disso, um carro usado com garantia de fábrica já existente irá manter a sua garantia quando é vendido como usado, com o saldo da garantia original de passagem para o novo comprador.
Lemon Leis
maioria dos estados têm uma lei de limão, que dá direito a compradores de automóveis usados para compensação de se comprar um veículo que experimenta grande falha mecânica, enquanto ainda está na garantia. Isto inclui ambas as garantias existentes nos modelos de automóveis novos vendidos como usados, ou garantias limitadas oferecidas pelos vendedores de carros usados. Carros comprados sem uma garantia de não cair sob as disposições de uma lei de limão.
Embora as especificidades da lei de limão variam de estado para estado, em geral, aplica-se apenas aos veículos com grandes problemas. Na Califórnia, por exemplo, os motoristas não podem candidatar-se a um reembolso ou troca sob a lei de limão, a menos que o carro usado tem sido inoperante por 30 dias ou que tenha sido levado a um revendedor autorizado para a reparação pelo menos quatro vezes para o mesmo problema. Se o fabricante e revendedor de carros usados tanto se recusar a reembolsar o cliente, o Estado pode tornar-se envolvido, atuando pela primeira vez como um mediador e, eventualmente, exigindo um reembolso para o cliente.
Títulos e Registro
compradores de carros novos deve solicitar um novo título em seu próprio nome. No caso de vendas particulares, o vendedor é geralmente necessária para assinar o verso do certificado de título original, que o novo proprietário pode, então, levar para o Detran para solicitar um novo título.
Leis registro
variam em cada estado. Em alguns estados, o novo proprietário deve solicitar uma nova inscrição, preencha com as novas placas. Outros estados, como a Califórnia, o mandato que as placas de ficar com o carro e que o novo proprietário renovar o registro do veículo após a venda.
Impostos
compradores de carros usados devem também pagam impostos estaduais e locais em sua compra. Negociantes de carro usado vai carregar automaticamente o imposto sobre vendas no preço de venda, incluindo-o na caixa ou preço financiado a longo prazo. Em vendas privadas, o comprador é obrigado a comunicar a compra e pagar os impostos necessários antes de aplicar para um novo título ou documentos de registo.