Vender um carro pode ser uma situação estressante para ambos os compradores e vendedores, e do processo de vendas desconfortável pode manter alguns clientes na baía. Quando um vendedor sabe o que fazer durante esse processo, porém, ele pode aliviar a mente do comprador enquanto recolhendo informações importantes que irão ajudar a fechar o negócio. Quanto você quer gastar?
Vender um carro é, acima de tudo, uma operação financeira. Para fechar o negócio, o comprador deve ou entregar dinheiro ou concordar com certas condições de pagamento, e um vendedor pode usar as informações sobre as expectativas de preços do cliente para negociar um acordo. Como um escritor Edmunds descoberto enquanto trabalhava disfarçado como um vendedor de carros, muitos clientes negociam com base exclusivamente em valores de pagamentos mensais. Para esses clientes, os vendedores podem estender os prazos de pagamento, ajuste da taxa de juros e usar outros truques de financiamento para vender o carro por um preço mais alto, ainda mantendo os pagamentos mensais mais baixos. Outros clientes têm uma expectativa básica do preço final de venda e pode tentar negociar esse montante. Um vendedor eficaz pode usar recursos extras ou descontos disponíveis como ferramentas de negociação para mover o preço de venda final cima ou para baixo em carros novos, e um indivíduo pode lançar especificidades como quilometragem, história do acidente, os reparos recentes e recursos de reposição para controlar o preço final de venda em veículos usados. Certifique-se de negociar bem o preço final de venda, o site DMV.org automotivo aponta que ambos os compradores e vendedores esperam negociar durante o processo de vendas
Quais são suas necessidades
compradores normalmente gastam milhares de dólares em um veículo e comprometer-se por um número de anos, de modo que o carro deve atender às necessidades do cliente. Ao vender um carro, pedir ao comprador que ela quer do veículo e espera que ele faça. Um vendedor pode então usar essas informações para fechar de forma mais eficaz a venda. Se um cliente quer desempenho, por exemplo, apontar o motor do carro, deslocamento de escape e de zero a 60 vezes. Se um cliente quer segurança, por outro lado, discutir freios ABS do veículo, airbags e todos os recursos de prevenção de colisões. Essas discussões precisam de uma íntima familiaridade com equipamentos e desempenho do veículo, por isso não deixe de saber tudo sobre o carro antes de ir para um test drive.
E sobre o seu carro velho?
Muitos compradores comprar um carro novo depois de ter problemas com seu antigo veículo, e alguns vendedores podem usar informações sobre o carro velho para fechar uma venda. Se as notas ao comprador que o carro velho usado uma grande quantidade de gás, por exemplo, um vendedor pode lançar a economia de combustível do novo veículo e tecnologia de economia de dinheiro, por comparação, se o comprador foi recentemente pagou por reparos no veículo antigo, um vendedor utilizar a garantia do carro novo e melhorias tecnológicas para a construção de confiança. Aprender tudo sobre o carro velho pode servir como uma vantagem, também, se o comprador quer trocá-lo para ajudar a pagar o novo.