Vender um carro hoje em dia é muito mais difícil para os representantes de vendas de concessionária de automóveis do que era no passado. Os compradores são muito bem informados e têm uma grande variedade de opções que não estavam disponíveis em décadas passadas. É importante lembrar que vender o carro é de apenas 50 por cento da equação de vendas de automóveis. É muito mais importante para o vendedor do carro para vender-se ao potencial comprador, antes de tentar vender o carro. Isso permite que o comprador a ficar à vontade com o vendedor e se sentir confortável com o carro eo negócio também. Ser apresentável
Para muitos compradores, a pior coisa sobre concessionárias de veículos é quando a concessionária não possui vendedores que são agradáveis para estar ao redor. Não só o vendedor de sucesso tem que agir de forma adequada, eles também devem se vestir e olhar a parte. Desgaste do negócio casual roupas que é confortável e fácil de usar. Calça bege e uma camisa pólo de emissão da Companhia são ideais na maioria dos casos. Suits pode ser excessivamente formal. Jeans e camisetas são muito casual. A idéia é colocar o cliente à vontade. Além disso, evitar perfumes fortes ou colônias, como muitas pessoas são sensíveis a cheiros fortes.
Fazer o carro
Presentable
aparência do veículo é tão importante como a apresentação de o vendedor. Inventário deve ser limpo regularmente, tanto dentro como fora, e rodado de trás para a frente do lote semanal para dar motoristas que passam a imagem de um inventário em constante mudança. Isso ajuda a criar um senso de urgência para o comprador se vê um carro que eles realmente gostam. Mesmo que o carro foi no lote por seis meses, se eles só vi o carro uma ou duas vezes, e eles sabem que não vai sentar-se em uma posição por muito tempo, eles são muito mais propensos a fazer uma comprar mais cedo ou mais tarde.
Trate o Comprador como convidado
Quando o cliente entra no lote do carro, eles devem ser tratados como um convidado. Seja amigável e observe a linguagem corporal do potencial comprador, mantendo uma distância respeitosa, até eles parecem ter uma pergunta. Estar perto, mas não muito perto. Ao aproximar-se o hóspede, apertar as mãos firmemente com todos os partidos. Como um vendedor em seu primeiro encontro com um comprador potencial, você tem que estar ciente de que você não pode saber quem vai fazer a compra do carro ou caminhão. Uma boa pergunta para começar com poderia ser: "Então, quem está à procura de um carro hoje?" A resposta será sempre levá-lo para exatamente que o carro vai ser para, e vai permitir que os hóspedes para ver que você não tem quaisquer noções preconcebidas de quem vai comprar o carro.
Preço do Carro Bastante
O carro deve ser fixado o preço razoavelmente para ajudar a evitar a aparência de que tanto o preço do carro é bom demais para ser verdade, ou que é muito alto para perguntar. O cliente deve ter uma margem de negociação de vários milhares de dólares, pelo menos. Outra opção é fornecer "não pechinchar" preços em seu inventário, que já está fixado o preço em média do mercado. Isto requer publicidade considerável, como muitos convidados no lote do carro vai querer pechinchar mesmo que não há "nenhuma pechincha" de preços. Isto não é porque eles estão sendo contrário, mas porque 100 anos de condicionamento de como comprar um carro deixou muitos compradores podem ou não querem entender o conceito de um carro que tem um preço adequado ao valor de mercado.