A preço do livro azul normalmente se refere ao azul guia de preços Livro Kelley para carros e outros veículos, um padrão da indústria que tem sido utilizado em todo o país nos Estados Unidos desde os anos 1940. Alguns outros guias azuis de preços dos livros estão disponíveis para itens como moedas e aeronaves. Função
Um guia de preços Kelley Blue Book dá o valor dos veículos novos e usados, incluindo carros, caminhões e veículos utilitários esportivos. O valor pode ser calculado no site Kelley, www.kbb.com, ou pode ser obtido a partir de qualquer concessionária de automóvel. A Kelley Blue Book também fornece valores para motocicletas, snowmobiles e motos de água. O guia é um padrão na indústria, e os valores são atualizados anualmente.
Características
Três tipos diferentes de valores são dados para veículos usados. Trade-in valor é a quantidade que alguém pode esperar de um traficante para um trade-in do veículo. Valor festa privada é o valor que um comprador pode esperar pagar no momento da compra de um proprietário privado. O valor de varejo sugerido reflete preços no lote dealer.
Significado
O livro oferece três tipos de valores de veículos novos. Preço de varejo sugerido pelo fabricante é determinada pelo fabricante. Qualquer comerciante pode optar por oferecer um veículo a um preço acima ou abaixo do seu preço listado, dependendo do valor de mercado em uma determinada área. Preço da fatura, ou fatura revendedor, é a quantidade que o fabricante cobra concessionários de veículos novos. O novo valor do livro azul carro diz que as pessoas estão realmente pagando por um determinado veículo e é baseado em transações relatados de concessionários em todo o país.
Considerações
fatores utilizados no cálculo do valor incluir o ano o veículo foi fabricado, estilo de corpo, características como tamanho do motor e tipo de transmissão e detalhes personalizados, como teto solar, CD player, número de air bags, vidros elétricos e assim por diante. Outros fatores incluem quilometragem e estado geral.
História
A empresa foi fundada pelo empresário Les Kelley em 1918 como uma concessionária de automóveis em Los Angeles. Eventualmente decidir expandir o negócio, ele começou a publicidade de determinados carros que ele queria eo preço que ele iria pagar. Logo concessionárias de automóveis e bancos da área veio a confiar nessas listas de preços como um padrão, e Kelley publicou seu primeiro Livro Azul como um serviço regional em 1926. Após a Segunda Guerra Mundial, com o retorno dos militares e do baixo número de carros novos devido a fábricas de automóveis ter sido envolvidos na fabricação de guerra, a demanda por carros usados convencido a empresa para produzir um guia de preços em todo o país.
tipos
O termo "livro azul" é usado para guias de preços para outros tipos de itens, bem como moedas, tratores, aviões, citações de construção e muito mais. "Valor de livro azul" foi de certa forma-se um termo genérico para o valor padrão ou o preço esperado. De longe, a referência mais comum para "livro azul", no entanto, é o Kelley Blue Book.