O Livro Azul é um dos vários nomes usados para se referir à Kelly Blue Book, que é um guia de referência para valores de carros novos e usados. É publicado pela Kelly Blue Book Inc. em edições anuais, e tornou-se o padrão da indústria para determinar o valor justo dos carros usados para comprar, vender e trocar. Use
Enquanto o Livro Azul passou por muitas mudanças ao longo dos anos, sua finalidade básica e uso permanecem os mesmos. Usuários primeiro encontrar a marca, modelo e ano do carro que deseja avaliar. Marcas estão listados em ordem alfabética, com os modelos que surgem como subcategorias em ordem alfabética. Cada ano-modelo para esse modelo em particular é listed.Once o carro foi localizado, os usuários selecionam a partir de uma grade na qual o mesmo modelo é valorizado por diversas vezes. Valores diferentes baseados em quilometragem, o estado geral ea presença de opções significativas estão disponíveis.
Três valores
Quando todos os detalhes sobre um determinado carro foram levados em consideração, o usuário do Livro Azul encontra uma série de três valores listados como valores em dólares. O primeiro valor representa o que o Livro Azul chama de "Trade-In Value," o que os proprietários de carro que seria de esperar para ser oferecido a partir de um revendedor quando da negociação do carro em direção a compra de um novo segundo valor car.The é o "Private Party Valor ", a quantidade potenciais compradores e vendedores possam colocar em um carro que está sendo vendido a partir de um indivíduo para outro. Por último, o "valor sugerido de varejo" representa o preço que deve servir como um "ponto de partida para a negociação" entre um negociante de carro e um comprador individual.
Origens
A Kelly Kar Company foi fundada em 1918 por Les Kelly como Los Angeles, Califórnia concessionária Ford. Como seu negócio cresceu, Kelly viu a necessidade de um texto padrão da indústria lista de preços de referência. Ele publicou o primeiro Livro Azul de Valores Motor Car em 1926. Em 1966, uma publicação listando os preços de carros novos foi adicionado.
Posteriormente História
Em 1993, Kelly Blue Book começou a comercializar uma versão do consumidor de sua publicação marca registrada. Pela primeira vez, os compradores de automóveis tiveram acesso aos mesmos padrões de precificação, como os vendedores de quem comprou. A edição de consumo tornou-se um best-seller nacional, bem como o nome Blue Book tornou-se sinônimo de valores de carros usados. Kelly lançou seu website em 1995, oferecendo aos internautas a possibilidade de determinar o valor de um carro, introduzindo a mesma informação que precisa para ter uma referência cruzada na edição em papel do Livro Azul.
Industry Standard
A Kelly Blue Book é amplamente considerado como o padrão para os preços de automóveis. Os negociantes de carro anunciar preços especiais de venda como sendo abaixo do valor de Blue Book. Os compradores podem utilizar os valores do Livro Azul como um meio de determinar que os carros estão dentro de sua faixa de preço, ou como uma forma de garantir que o preço que pagam por um carro usado é justo.