Descobrir o valor de sua van é o primeiro passo para vendê-lo ou até mesmo segurar ele. Armado com informações precisas, todos os envolvidos podem negociar um acordo justo. Você também pode ser capaz de aumentar o valor de sua van com um pouco de esforço. Boas fontes de informação incluem anúncios classificados em jornais locais, o Kelley Blue Book e sua companhia de seguros. Coisas que você precisa
Kelley Blue Book
Mostrar mais instruções
Reunir informações
1
Descubra a marca, modelo e ano da van. Se você ainda não sabe disso, você pode encontrar esta informação em seus documentos seguros e de registro. Se necessário, ligue para sua companhia de seguros para obter ajuda. Alguém aí pode procurá-lo usando seu VIN ou número de identificação do veículo.
2
Decida se você pretende vender localmente ou online. Se for localmente, acesse o site do Kelley Blue Book. Se online, use o Kelley Blue Book em sua biblioteca. O site vai lhe dar informações especificamente sobre os preços locais, que podem variar significativamente de um lugar para outro.
3
Digite o seu CEP, se você estiver usando o site. Mesmo que venda on-line, é útil olhar através do site para ter uma noção de quanto quaisquer extras, não abordados no livro, pode valer a pena.
Site
4
Escolha a seção van /minivan na seção de carros usados. O site Kelley Blue Book oferece uma opção de navegar por categoria ou marca /modelo.
5
Decidir qual das três categorias do livro melhor atender às suas metas. Os primeiros detalhes de seção trade-in valor se você quiser usar a van contra o preço de um veículo novo. O segundo é o valor, se você está vendendo privada (festa privada). A terceira é a concessionária de preços, ou o quanto você poderia esperar pagar se você estivesse comprando de uma concessionária. Abra as guias que você precisa.
6
Escolha o estilo guarnição que se encaixa o seu van a partir de uma lista de opções. Se você não conhece, tente chamar sua companhia de seguros para o conselho, alguém que pode ser capaz de ajudá-lo com base no seu VIN
7
Marque as caixas apropriadas na lista de opções e extras para. quaisquer acréscimos de pós-venda que você incluiu. Se solicitado, indicar se a van é a transmissão manual ou automática, e sua quilometragem.
8
Indique a condição de sua van para o trade-in valor ou festa privada. A página dá exemplos específicos de excelente bom estado, regular e ruim. Valor concessionária não pedir essa informação, no momento em que a van bate o lote, foi reparado, pelo menos, condições justas
Valor
9
Aprenda a. valor de sua van, de acordo com Kelley Blue Book. Se você estiver usando o Kelley Blue Book na biblioteca, poucos detalhes são listados -, mas a premissa básica é a mesma. . O livro é dividido por marca, modelo e ano, bem como pela condição
10
Compare os dois preços - livro vs website - se necessário, e chegar a um preço de venda.
11
Esteja pronto para negociar e vender a sua van. Com o comércio em valor, você tem uma idéia razoável do que negociar na concessionária. Com vans mais antigos, a diferença de preço entre a condição de justa e excelente pode ser inferior a US $ 100. As diferenças de condição para vendas festa privada pode, porém, ser significativo --- várias centenas de dólares.