Originalmente publicado como "Livro Azul de Valores de carro a motor", o Kelley Blue Book tem sido em uso desde 1926, quando Les Kelley, um vendedor de carros usados, percebi que sua lista valorização carro (que tinha vindo a utilizar desde o início da década de 1920) forneceu um serviço a outros concessionários. O guia recebeu um voto significativo de confiança durante a Segunda Guerra Mundial, quando o governo dos EUA decidiu colocar um limite nos preços dos automóveis usados, e usou de Kelley Blue Book para definir as normas. Era exclusivamente uma publicação comercial (usado entre dealers) até 1993, quando foi publicado especificamente para a compra do carro público. Avaliando um carro Condição
Kelley Blue Book tem quatro classificações condição para carros usados, barcos, motos e excelente: bom, regular e mau estado. Muito poucos carros usados caem na categoria excelente; mais caem nas categorias de bom ou justo. O Livro Azul questionário de avaliação leva em conta vários aspectos específicos do exterior, interior, e as condições mecânicas, bem como se o veículo tem registros de manutenção completas, passa testes de emissões e tem um título limpo.
Excelente Estado
Um veículo é considerado em excelente estado por Kelley Blue Book ® se parece novo, não teve carroçaria (com pintura), carece de ferrugem, está em perfeita mecânica condição, e não requer qualquer reparo qualquer. O interior é limpo, assim como o motor, o qual não tem falhas observáveis ou fugas de fluido. O motor também deve aparecer para ser livre de desgaste. Um carro em excelente estado tem todo um registro (provável) de serviço e um título histórico limpo. De acordo com Kelley Blue Book ", menos de 5 por cento de todos os veículos que se enquadram nesta categoria."
Bom Estado
Um carro usado em bom estado também tem um título limpo e sem problemas mecânicos significativos --- todos os problemas que ele possa ter deve ser facilmente reparáveis. Um carro em bom estado, em geral, não deve ter grandes falhas (sem lesão corporal). O interior eo exterior têm muito poucos, se houver, dings aparentes, arranhões ou defeitos, ea pintura ainda é brilhante. O corpo do carro deve ser livre de ferrugem ou têm muito pouco de ferrugem. Se os pneus --- que todo o jogo --- show de desgaste, não é muito, e eles têm vida considerável esquerda. Kelley Blue Book observa que o maior percentual de carros de propriedade a se enquadram nessa classificação.
Fair Condição
Kelley Blue Book avalia a condição de um veículo usado como justo se os pneus precisam substituição, não tem qualquer ferrugem (que deve ser reparado para ser classificado em bom estado), possui alguns defeitos no motor ou outros sistemas mecânicos, ou quaisquer defeitos visuais (no trabalho de pintura ou o interior). Todas as imperfeições ou defeitos devem ser reparados ou reparados, e, de acordo com Kelley Blue Book, o carro deve estar "em condições de funcionamento razoável".
Mau estado
acordo para o site Reserve o Kelly Blue ", Kelley Blue Book não tenta relatar um valor em um" pobre "do veículo, pois o valor desses veículos varia muito. Um veículo em mau estado pode exigir uma avaliação independente para determinar o seu valor." No entanto, eles têm um curto critérios para o que geralmente constitui mau estado. Se, por um exemplo, a quilometragem de um carro não pode ser confirmada, ou seu título não é limpo (ou seja, um carro recuperado ou previamente inundado), ou o carro tem problemas mecânicos que não podem ser reparados, é considerado em mau estado . Tendo ferrugem grave e não funcionando bem também se qualificam como um carro em mau estado.