Como escrever um contrato para vender um carro
Vendendo seu próprio carro pode ser simples e rentável, mas é também requer certa papelada para ser concluída. Isso inclui um contrato com informações sobre o veículo que está sendo vendido e todas as partes envolvidas. Você precisa ter detalhes específicos para escrever um contrato, mas tudo isso pode ser facilmente obtida. Instruções
1
Encontre requisitos do contrato do seu estado. Cada estado tem várias leis referentes à venda de veículos. Você deve seguir as leis do estado que você está vendendo o seu carro para torná-lo uma transação legal. Pode haver formas específicas necessárias ou um detalhe especial. Use o link em Recursos para encontrar o que faz seus mandatos estaduais. Uma vez que você chegar ao site, clique sobre o Estado e leia os regulamentos relativos à venda de um carro. Encontre o que formas relevantes pode ser necessário para seu estado.
2
Criar ou imprimir o seu contrato. Uma forma consistente exigido pela maioria dos estados é o contrato. Ela pode ser reconhecida como uma "Notificação de Venda" ou "Bill of Sale". Isso pode ser escrito à mão em um pedaço de papel ou baixado. Existem alguns sites, desde que tenham formas livres oferecidos. Faça o download e imprimir algumas cópias dele ou duplicar o texto em papel à mão.
3
Obter os dados para preencher os detalhes necessários. Assim que tiver o formulário, você precisará fornecer informações sobre o veículo. Isso irá incluir o ano, marca e modelo do mesmo. Você também vai precisar do VIN (número de identificação do veículo), o preço de venda eo quilometragem. Você pode adicionar mais outros detalhes, como cor, defeitos ou garantias ("como está" ...), o registro ou o número da placa, número do motor e outras informações exigidas pelo estado.
4
preencher as seções do contrato de comprador e vendedor. Você precisa ter o nome completo e endereço de ambas as partes envolvidas na venda. Você deve imprimir e deixar espaço para uma assinatura para cada uma das partes. Se o contrato é de mais de uma página, não se esqueça cada partido sinais e datas de ambas as páginas do mesmo. Quando testemunhas ou selos cartoriais são necessárias, certifique-se de ter fornecido espaço para eles. Preencha todas as informações sobre o contrato, dar uma cópia para o comprador, e manter um para seus próprios registros.