Vender um carro requer muito trabalho, eo estresse por si só pode causar a sua cabeça a girar. Para muitos, a confusão começa com a papelada, que às vezes varia por estado. Verifique primeiro com seu escritório local da DMV para ver o que os requisitos do seu estado são. Então, siga algumas peças-chave de aconselhamento e assistir a suas preocupações desaparecer tão rapidamente como o cheiro de carro novo o fez depois de dirigi-lo fora do lote do dealer. O Título
Sem a posse do título, o comprador não pode registrar o veículo ou transferir o título, e, tecnicamente, você permanecerá proprietário do veículo. A questão, claro, é o lugar onde o título é. Se você pagou o veículo, você deve ter o título em sua posse. Com sorte, você colocá-lo em um lugar seguro com outros documentos importantes. Localizá-lo antes que você anunciar seu veículo para venda.
Se você ainda deve no carro, o titular da garantia, provavelmente, tem o título. Para obtê-lo, você deve pagar o empréstimo. Só então você pode concluir a venda. Se o seu banco está próxima, ligar e mandar para o título para ficar pronto. Em seguida, reunir o comprador do banco, onde você pode pagar o empréstimo, recolher o título e entregá-lo ao comprador em uma só penada. Se o título está em outro estado, o comprador pode usar a nota fiscal de venda para obter a licença de funcionamento temporário para o veículo. A licença permitirá ao comprador a conduzir o veículo enquanto você processar o pay-off sobre o veículo e esperar o título chegar no correio.
Bill of Sale
Quando você vender um carro, o comprador precisa de um recibo, a fim de transferir o título e registrar o veículo. A nota fiscal de venda pode ser tão informal como uma nota manuscrita ou tão formal como uma carta impressa e com firma reconhecida. Em alguns estados, a parte de trás do título serve como nota fiscal de venda.
O que é mais importante é a informação contida na nota fiscal de venda. Deve apresentam os nomes do vendedor e do comprador, o número de identificação do veículo, o preço pago para o carro, o ano, marca e modelo do carro,. Ea data da compra
Na maioria dos estados, é também precisa apresentar liberação de papelada responsabilidade com o Estado. Isso notifica as secretarias estaduais adequadas que já não reivindicam a posse do veículo, que libera-lo de responsabilidade no caso em que o veículo está envolvido em um incidente. Na Flórida, por exemplo, você deve apresentar formulário HSMV 82.050, um anúncio de venda, com o escritório do seu coletor de impostos local dentro de 30 dias da venda.
Manutenção de Registros
Você não é obrigado a produzir papelada relacionada com a manutenção do veículo, quando você vender o seu carro, mas é recomendado. Prova de manutenção adequada aumenta a confiança em seu veículo, e que o torna mais fácil de vender seu carro. Também é provável que vender seu carro a um preço melhor, se você pode fornecer registros de manutenção para mudanças de óleo, rotações de pneus e trabalhos de reparação.