Uma vez que você decidir vender o seu usado Toyota Corolla, estabelecendo-se em um preço de venda deve ser uma das suas principais prioridades. Planeja investir um pouco de tempo pesquisando o valor do seu carro. Você quer que o preço para ser competitivo para que seja comercializável e justo para você também. Mesmo que os preços de carros usados pode parecer aleatório, por vezes, há na verdade estratégias bastante confiáveis para ajudar compradores e vendedores de carros determinar o valor justo de mercado com base em vários fatores, incluindo o ano, modelo, o caimento, a região do mercado e da condição do carro. Instruções
1
Avaliar a condição do Toyota Corolla. Procure amassados, riscos na pintura e ferrugem, e verifique se os pneus iguais. No interior, estofos para verificar danos e observe a condição do tapete. Outras considerações são se o ar, o calor eo rádio estão em boas condições de funcionamento.
2
Anote a quilometragem real do carro. A correlação entre a idade do seu carro e quantos quilômetros estão no carro afeta diretamente o valor, e você terá informações precisas para garantir o seu preço é competitivo e justo.
3
Determine o valor estimado de seu Toyota Corolla usando tanto o Edmunds e Kelley Blue Book (KBB) sites automotivos. Ambas as diretrizes de preços on-line oferecem, gratuitamente. Para acessar os preços sugeridos, digite o ano, modelo e caimento do carro. Complete a lista de opções, que pergunta se o carro tem extras, como um teto solar, controle de cruzeiro e bancos de couro. Escolha o valor de festa privada, quando solicitado.
4
Comparar as estimativas de preços em seu Corolla de ambas as guias. Ambos os locais irá fornecer preços com base na condição do carro. Edmunds categoriza a condição de um automóvel em circulação, limpo, média, irregular ou danificada, enquanto KBB usa excelente, bom, regular e ruim classificações. Use a sua própria avaliação da condição do exterior do carro, os componentes interiores e elétrica para determinar qual categoria melhor corresponda ao seu veículo.
5
Use a média dos dois preços para determinar um preço justo pedir. Este montante será tipicamente menor do que uma concessionária seria o preço do mesmo carro, mas maior do que você poderia esperar de um representante para oferecer a você se você trocou o carro dentro Certifique-se o preço de seu carro por um pouco mais do que você está disposto a aceitar, aconselha Edmunds, uma vez que a maioria dos compradores vão querer negociar o preço.