Como vender meu carro para um amigo
Há um ditado que você nunca deve vender um carro a um amigo. Este conselho é motivada pela suposição de que assim que algo der errado com o carro, sua amizade estará em perigo e seu amigo vai culpar você por vender-lhe um "limão". Embora você não pode conviver com essa situação, existem alguns amigos que você não pode querer se envolver nesse tipo de acordo comercial. Use seu bom senso. Você pode evitar a tensão, se você e seu amigo estão claras sobre a condição do carro e da natureza da transação. Instruções
1
Decida que tipo de transação comercial que você quer fazer. Considere se o objetivo é receber um preço justo ou para ajudar um amigo que precisa de um carro. Esse raciocínio pode determinar quanto dinheiro a cobrar para o carro.
2
Determine o preço de venda. Se a transação é basicamente uma transação comercial, verifique o Kelley Blue Book para determinar o justo valor do seu automóvel. O Livro Azul pode ser encontrada em bibliotecas locais, bancos e grandes livrarias ou você pode visitar o site do Kelley Blue Book gratuitamente on-line (kbb.com).
O preço de venda de carros usados também depende da região em que você vive. Confira os anúncios classificados em jornais locais e comerciantes de automóveis locais para veículos semelhantes. Considere a condição de seu carro em termos de quilometragem, reparos e outros fatores. Se a transação for motivada mais pelo desejo de ajudar um amigo, chegar a um acordo com seu amigo sobre o preço. Considere o que o seu amigo pode pagar e considerar as suas próprias necessidades.
3
Organizar para ter o carro inspecionado por um mecânico local. Não se arrisque a vender um carro que pode ter grandes dificuldades para um amigo. Para proteger a sua amizade, não se esqueça de escolher um mecânico de confiança. Ambos você e seu amigo devem estar presentes para a inspeção. Esta abordagem vai ajudar a garantir que você quer ser claro sobre a forma ea condição do carro. Se for necessária uma reparação menor ou maior, você pode discutir os detalhes e decidir como a notícia pode afetar o preço.
4
Certifique-se que toda a papelada para o carro está em ordem. Um registro de todos os trabalhos de reparação irá fornecer informações úteis para o seu amigo. Você também precisa cuidar do título para completar a transferência de propriedade. O vendedor é obrigado por lei federal a fornecer ao comprador com o título. Na maioria dos estados, o comprador é responsável para informar ao Departamento de Veículos Motorizados sobre a mudança de propriedade.
5
tomar as providências para o pagamento. Este arranjo também vai depender da natureza da amizade. Chegar a um entendimento sobre os detalhes do pagamento. Você pode concordar que é melhor para a sua amizade que os pagamentos sejam concluídas ea transação comercial fechou antes que o carro é trocado. Talvez a natureza de sua amizade permite que o seu amigo a pagar-lhe em um plano de parcelamento se essa abordagem é melhor para o seu orçamento. Se você escolher a última opção, acordar um calendário dos pagamentos.
6
Contate a companhia de seguros para informá-los que você tenha vendido o carro.