Leis canadenses sobre a venda de um carro
Muitas vezes, a venda de um carro em seu próprio país parece mais sábio do que vendê-lo a um negociante ou negociar o veículo, e com razão, como a venda de forma independente pode prometer um maior lucro para o vendedor e um maior pechincha para o comprador. No Canadá, no entanto, certifique-se de atender aos requisitos provinciais para a venda de seu veículo. Veículos Informações do Pacote
Para vender um veículo usado no Canadá, o vendedor deve primeiro adquirir um veículo Pacote de Informação utilizado a partir do Ministério dos Transportes. O veículo utilizado pacote informativo contém o histórico de registro do veículo, para que os potenciais compradores vão saber o número de vezes que o carro mudou de mãos. O pacote também contém informações sobre quaisquer ônus contra o veículo. Ambos os elementos do pacote acima referidos estão no lugar para proteger o comprador. Junto com esses documentos de divulgação, no entanto, também existem formulários necessários previstos para registrar a nota fiscal de venda e os impostos devidos sobre essa venda. (Os impostos são determinados pelo valor médio de um veículo da mesma marca e modelo. Assim, mesmo se o comprador paga muito abaixo do valor Blue Book, o imposto será determinado pelo governo.) O pacote deve ser mostrado a qualquer potenciais compradores antes de qualquer venda pode ser válido.
Safety Inspection
Além do pacote de informação, muitos vendedores optam por fornecer uma inspeção de segurança válido, como a inspeção de segurança é necessária para a matrícula. A inspeção de segurança é realizada por um mecânico autorizado que verifica os freios e direção do veículo, bem como as linhas de gás, luzes, piscas e chifres. Se o veículo passa a inspeção de segurança, o vendedor é apresentado com um certificado de normas de segurança, que é válida por 36 dias. Apresentação deste certificado para potenciais compradores irá garantir que o comprador será capaz de registrar o veículo.
Rígido limpo
Alguns veículos também são obrigados a cumprir emissões padrões. Se o carro ou caminhão foi fabricado antes de 1988, nenhum teste de emissões é necessária. No entanto, se o carro foi fabricado em 1988 ou posterior, o veículo pode ter um teste. Em Ontário, durante anos pares, os carros dos anos ímpares devem passar por testes de emissões. Então, em 2010, os carros fabricados em 1989, 1991, 1993, etc, devem tomar e passar um teste de emissões antes do registro. Incluindo um rígido limpo certificado, se necessário será ainda garantir que o comprador pode registrar o veículo.