A título de carro é um documento legal indicando o atual proprietário (s) de um veículo particular. O título inclui o nome completo e endereço do proprietário (s) no momento em que o veículo foi transferido. O título também inclui as informações relativas ao veículo, tais como o número de identificação do veículo (VIN) e, no ano, marca e modelo do veículo. Embora o nome do proprietário pode ser no título, outra pessoa pode ter registrado o veículo. Sem um título de carro, o comprador não pode ter certeza que todos os proprietários assinaram sobre o direito ao veículo. Instruções
1
Notarize assinatura do vendedor. Isto não é necessário em todos os estados. Por exemplo, Califórnia reconhecimento notarial não necessita, mas de Oklahoma faz. Se a assinatura deve ser registrada em cartório, o vendedor (s) deve assinar o documento na presença de um notário e mostrar a identificação apropriada. Geralmente, há uma taxa para essa transação. Se não houver reconhecimento de firma é necessária, vá para o passo 2.
2
Registrar o nome do vendedor no lugar apropriado. Se mais de um proprietário é destaque no título, todos os proprietários deverão assinar o título. A excepção ocorre quando existe um "ou" entre os nomes proprietários (por exemplo, areia ou Bill Moore Moore). Um "ou" permite a qualquer proprietário de vender o veículo sem a assinatura do outro. A palavra "e" entre as duas partes exige a assinatura de ambas as partes.
3
Imprimir o nome do comprador, endereço, a quilometragem atual, valor da compra (ou presente, se aplicável), número da carteira de motorista ea data da transferência na seção apropriada. O nome desta seção varia ligeiramente por estado, mas títulos Florida designar esta seção como a seção "Transferência de Título pelo vendedor." O comprador pode, então, assinar a sua assinatura no campo designado.
4
copiar as informações do comprador na liberação de responsabilidade, ou nota de venda, parte do título. Esta seção do título deve ser arrancado e permanecerá com o vendedor. Também podem ser enviados para o departamento de veículos motorizados para indicar que o veículo foi vendido. Não esqueça de incluir o comprador (s) nome, endereço, a data da compra, a assinatura do comprador e informações como o ano do veículo, marca, modelo e VIN.