A Índia tem uma política de incentivo ao uso de carros fabricados localmente, para criar emprego e ajudar as indústrias do país a crescer. No entanto, a Política de Importação de Exportação de 2001 permite a importação de carros usados. O estado de regras que os carros só podem ser importados de outros países depois de obter uma licença de importação. Uma pessoa que está vindo para a Índia em uma transferência de residência depois de ficar em um país estrangeiro continuamente por dois anos não tem que ter uma licença de importação. Coisas que você precisa
licença de importação
Carro documentos de importação em moeda estrangeira
Mostrar Mais instruções
Carros Descrição
1
Determine se o carro que deseja importar para a Índia se qualifica como um carro usado. De acordo com o governo da Índia, um carro usado é definido como como um carro que foi vendido, alugado ou emprestado anterior à importação na Índia ou que tenha sido registrado para uso em todo o país de acordo com as leis daquele país. Um carro utilizado não deve ser superior a três anos. Ela deve ter direção direita e controles, exceto para os veículos que são duas ou três rodas. Ele também deve ter um velocímetro indica a velocidade em quilômetros por hora e têm características de iluminação para se adequar "manter o tráfego à esquerda," que é o sistema de tráfego na Índia.
2
Enviar a papelada para cumprir Índia Motor Vehicle Act de 1988, relativa a data em que está sendo importado. Você deve enviar uma declaração indicando o tempo que o carro será estrada digna, juntamente com um certificado emitido por uma agência de testes governo selecionado. O merecimento mínimo estrada para carros usados é de cinco anos a partir da data de importação. Você deve dar garantias de que as instalações de serviço estarão disponíveis dentro do país durante os cinco anos.
3
Leve o carro para o teste. Os centros de testes estão no veículo de pesquisa e de Estabelecimento de Desenvolvimento em Ahmednagar, o Ministério da Defesa, a Associação de Pesquisa Automotiva da Índia, em Pune, na Fazenda Central e Máquinas Instituto de Formação e testes em Budni, Madhya Pradesh. Você também pode usar quaisquer outras agências de automóveis que são aprovados pelo governo central. A agência de teste emitirá um certificado depois que o carro conheceu todas as disposições da Lei Motor Vehicles, 1988.
4
papelada Presente à Alfândega para que você possa pagar o imposto. O Departamento de Alfândegas irá calcular o imposto de importação que você deve pagar no carro com base na sua marca e idade. Você pode contratar um despachante aduaneiro para fazer isso, como a papelada pode demorar um pouco longo na burocracia do governo.
5
escrever um cheque para Alfândega para pagar o imposto, uma vez montante foi calculado. Você deve pagar o imposto em moeda estrangeira, por isso, se a sua conta na Índia não tem moeda estrangeira, você pode ter que retirar o dinheiro em moeda local e comprar moeda estrangeira do banco ou cambial bureau.